Vendo lanches. Aceito pedidos por e-mail e MSN. | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Vendo lanches. Aceito pedidos por e-mail e MSN.

Nosso amigo resolveu testar um novo canal de contato com seus clientes e deu certo. É um exemplo de uso da internet como ferramenta de negócios em empreendimentos pequenos.

Por: | 16/05/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Autor: Anderson de Andrade


A melhor maneira de iniciar este artigo é colar a mensagem original do MSN, em conversa com um amigo empreendedor:

 

"Cleiton Castelhano diz:
hj batemos recorde de pedidos
Cleiton Castelhano diz:
e foram 90% pedidos via e-mail
Cleiton Castelhano diz:
imagina com o site"

 

Meu amigo Cleiton, um jovem de 23 anos, é um empreendedor com muitas metas e objetivos claros em sua vida. Sem investimento feito em site ainda, ele vende lanches via e-mail e via MSN e atende em tempo real seus clientes com muito profissionalismo, dedicação e comprometimento.

 

A empresa dele fornece lanches rápidos e resolveu testar uma alternativa para aumentar as vendas: usar a internet como ferramenta de atendimento. É rápido, é barato, todo mundo tem e como é fácil fazer um pedido! Deu certo. Em poucos meses os resultados foram surpreendentes, muito acima da tele-entrega por telefone.

 

O mercado de lanches rápidos é concorrido em muitas regiões. Com um diferencial competitivo e com baixo investimento (aceitar pedidos por e-mail e instant messenger), ele soube enxergar uma oportunidade, com visão e comportamento empreendedor.

 

Nem sempre é preciso capital para abrir um negócio. É óbvio que alguma coisa você necessita, mas esse não é o fator decisivo para iniciar e ter sucesso.

 

Você precisa muito mais de um capital exclusivo, individual, intransferível, que são idéias, conceitos, propostas inovadoras, fáceis e simples, capazes de alavancar seus negócios. Realizar seu sonho e definitivamente conquistar o seu cantinho nesse mercado hipercompetitivo é questão de feeling e bom senso.

 

E você o que tem feito para aumentar suas vendas e melhorar a comunicação com os seus clientes? O nosso amigo não precisou de muito investimento para vender via e-mail. E como está o uso da internet como ferramenta de negócios no seu empreendimento? Você já tem site? Como está o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas?

 

O seu cliente sabe o seu e-mail e o endereço da sua empresa na web?

 

Se você responder "não" a essas perguntas, precisa agir rapidamente e criar uma cultura digital na sua empresa.

 

Vamos fazer como o Cleiton. Vamos vender pela internet, vamos usar e-mail, msn e potencializar nossos resultados usando o canal online como ferramenta de negócios. Pense na internet para negócios.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss