Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Tendências de mercado e oportunidades de negócios

Adivinhar as grandes oportunidades de mercado que obterão destaque para os próximos 10 anos não é uma tarefa fácil. É preciso realizar análises mercadológicas, estratégicas e financeiras, observando as tendências e com isso desenvolver um projeto de viabi

Por Redação | 24/04/2010

Autor: Wagner Campos


Considerando as tendências existentes para os próximos 10 anos, principalmente no Brasil, caso fosse desenvolver um novo negócio, me atentaria às possíveis oportunidades que mencionarei a seguir.

Serviços: de acordo com a nova metodologia de cálculo do IBGE, os serviços passaram a corresponder a 66,7% do PIB (http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=843). Em países mais desenvolvidos, os serviços superam a casa dos 77% de participação no…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Qual é o seu estilo?

É obvio que Deus aprecia a diversidade, basta olhar à sua volta! Ele criou cada um de nós com uma combinação exclusiva de traços de personalidade.

Por Redação | 13/04/2010

Autor: Prof. Menegatti


Deus fez os introvertidos e os extrovertidos. Fez as pessoas que gostam de rotina e as que gostam de variar. Fez algumas pessoas racionais e outras emocionais. Algumas pessoas trabalham melhor em tarefas individuais, enquanto outras trabalham melhor em equipe.

Marceneiros sabem que é mais fácil trabalhar no sentido das fibras da madeira do que de modo perpendicular a elas. Do mesmo modo, quando…

Venda experiências, em vez de produtos

O sistema econômico ao longo do tempo se adapta e se transforma em novos e melhores ciclos, destruindo o modelo velho e criando um novo, promovendo longos períodos de prosperidade, recompensas para novos produtos, novos métodos produtivos ou novos sistema

Por Redação | 08/04/2010

Autor: Jorge Nahas


A dinâmica capitalista promove um permanente estado de inovação, mudança, substituição de produtos e criação de novos hábitos de consumo.
Em 1942, Joseph Schumpeter observou que era da natureza do capitalismo fazer progresso por meio de "destruição criativa". Ocorreu muita destruição no setor financeiro ao longo dos últimos anos: dos preços dos ativos, de bancos e da confiança. Ainda não é amplamente reconhecido que isto faz…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss