Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Parar, perder, ficar estagnado, ou mudar?

O mundo moderno competitivo oferece aos ?competidores? dois tipos de possibilidades: a de parar, perder e ficar estagnado, ou seja, focar o seu desejo em ser o melhor na sua área de atuação, desenvolvendo uma habilidade técnica específica e verticalizando

Por Redação | 18/06/2009

Autor: Alessandra Assad


Ou ainda, a possibilidade de mudar para vencer, o que envolve uma série de outras habilidades, entre elas a de enfrentar o medo e os riscos que ele oferece de aderir a uma forma de pensamento lateral de comportamento humano diferenciado, independente da área, do cargo ou da complexidade de sua formação.

Mas, para mudar, é preciso, no entanto, estar disposto a ousar e sair…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

I Parte - Clientes vêm em primeiro lugar

Existem três maneiras de uma empresa fornecer mais valor do que seus concorrentes: - Cobrando um preço menor - Ajudando o cliente a reduzir seus custos. - Acrescentando benefícios que tornem o produto mais atraente.

Por Redação | 16/06/2009

Autor: Prof. Menegatti


Cobrando um preço menor: empresas que conseguem manter seus custos baixos estão em uma posição melhor para determinar preços baixos. Mas a verdadeira questão é: por quanto tempo uma empresa poderá manter seus custos baixos em uma era de competitividade?

Fica claro que a manutenção de uma posição de custo mais baixo ao longo de um período extenso não é fácil e torna uma estratégia…

Tudo se resume a serviços

Os serviços estão presentes no nosso dia-a-dia, e nos últimos anos tornaram-se parte agregada dos produtos que compramos e consumimos.

Por Redação | 14/06/2009

Autor: Anderson Hernandes


Em muitos casos a relação entre o serviço e o produto é tão intensa que não conseguimos diferenciar um do outro, pois quem compraria uma geladeira que não possui a comodidade da entrega?

Por outro lado, encontramos muitos produtos que agregaram serviços como modo de buscar diferenciação e satisfação do cliente, como por exemplo, a venda de equipamentos de áudio e vídeo com instalação inclusa.…

Email marketing: O que vem por aí?

Cada vez mais o email marketing chama a atenção e 2009 promete ser outro grande ano para este canal de comunicação.

Por Redação | 12/06/2009

Autor: Veruska Reina


As estratégias digitais têm amadurecido e as empresas já utilizam este meio como um canal multifuncional gerador de oportunidades, acima de seu propósito inicial ou como era enxergado pelas organizações: apenas uma ferramenta para prospecção de clientes ou venda de produtos.

Podemos dizer que o email marketing, além de sua popularidade, vem ganhando notoriedade, pois o mercado anseia, continuamente, por mais oportunidades no meio…

A Essência da Mudança

Você conhece a história da rã que foi colocada em um recipiente com água fria? A temperatura da água vai subindo aos poucos e ilustra exatamente o que acontece em uma infinidade de empresas. A rã só percebe que a água está muito quente quando já não tem m

Por Redação | 08/06/2009

Autor: Alessandra Assad


Qualquer semelhança com o ambiente corporativo é mera coincidência? Infelizmente, não. No mundo dos negócios, a maior parte das pessoas vai ignorando as condições que apontam a necessidade de mudar e, quando percebem, já não há mais tempo para reagir.
Apesar de muitos dos seres humanos saberem lidar com a mudança, o que preocupa, na verdade, é saber se estamos treinando as pessoas adequadamente para…

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss