Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

5 passos para melhorar a gestão de pessoas e processos

Você conhece a história da rã que foi colocada em um recipiente com água fria? A temperatura da água vai subindo aos poucos e ilustra exatamente o que acontece em uma infinidade de empresas. A rã só percebe que a água está muito quente quando já não tem m

Por Redação | 31/03/2009

Autor: Alessandra Assad


No mundo dos negócios, a maior parte das pessoas vai ignorando as condições que apontam a necessidade de mudar e, quando percebem, já não há mais tempo para reagir. Agilidade, flexibilidade e velocidade são essenciais, principalmente porque sabemos que as mudanças não acontecem em 24 horas. Trata-se de um programa intensivo de ação, necessária em altas doses para que seja bem-feita.

Reconhecimento

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Você tem um mentor?

Um dia eu estava no Shopping encontrei a mulher de um amigo meu com seu filho vestido de batmam. Copiar heróis é um aprendizado poderoso. Um mentor deverá ser para nós o que os heróis são para as crianças. Alguém que se observar e quer imitar.

Por Redação | 26/03/2009

Autor: Prof. Menegatti


O papel do herói é muito mais do que inspira-lo. Eles fazem com que as situações pareçam fáceis. Ao fazer parecem fáceis nos convencem a querer ser como eles. "Se eles conseguiram, eu também posso".

A necessidade de ter um herói, um mentor é fundamental para o sucesso. Poucas pessoas têm tempo para adquirir por meio de pesquisas e leitura todas as informações e…

Seja CEO da sua carreira e, depois, da empresa dos seus sonhos

O mundo corporativo vive um cenário novo, repleto de mudanças rápidas e cargos que exigem muito dos profissionais. Por isso, o jovem inicia sua carreira com o olhar direcionado para os altos cargos. Dentre eles, o posto de CEO (Chief Executive Officer ou,

Por Redação | 23/03/2009

Autor: Carlos Cruz


Ao contrário do que muitos pensam as competências e talentos necessários para ocupar um cargo como esses podem ser executados em qualquer etapa da carreira. Na verdade, quanto mais cedo se põe em prática, mais chances o jovem terá de realizar o sonho de um dia assumir a liderança de uma empresa.

Na verdade, poucos sabem o que faz um CEO e alguns até se…

Fui demitido! e agora?

Ao final do expediente você recebe uma notícia avassaladora: está demitido! Neste momento, você olha em direção de seus pés e sente estar caindo em um buraco escuro e sem fim, não achando nada para segurar e evitar a queda. Sente uma terrível sensação de

Por Redação | 19/03/2009

Autor: Wagner Campos


Pode ter sido por redução de despesas, falta de resultados, problemas de relacionamentos entre tantos outros. Por mais que você procure, nenhuma das respostas obtidas irá fazer com que se reverta a decisão avassaladora que caiu sobre você.

E o que você deve fazer?

O momento agora é de decisão. Você pode escolher ficar se martirizando e não ir a lugar…

O que você anda carregando?

O que você carrega com você fala muito de quem você é ­ da pessoa, do profissional, do amigo, colega, chefe ou subordinado. E hoje em dia carregamos muita coisa ­ tanto coisas de usar, ligar, fazer, quanto de pensar, lembrar e esquecer.

Por Redação | 17/03/2009

Autor: Raúl Candeloro


Alguns carregam grandes sonhos na cabeça: sonhos de sucesso, de alcançar grandes objetivos, de realizar antigos projetos. Muitas vezes são sonhos normais e até parecidos para quem olha de fora, mas únicos para quem os carrega dentro de si.

Alguns carregam memórias alegres como garrafas de água para serem usadas em situações de emergência, quando a mente está seca, cansada e o coração triste.…

A Prática do Sucesso

Dizem que quem tem um por que, suporta qualquer como. Mas será mesmo que esta teoria, na prática funciona?

Por Redação | 12/03/2009

Autor: Alessandra Assad


Uma das conseqüências mais marcantes do estresse profissional que se caracteriza por exaustão emocional, avaliação negativa de si mesmo, depressão e insensibilidade com relação a quase tudo e todos, chama-se Síndrome de Burnout. Ela pode ser considerada como um efeito de um organismo que não conseguiu se adaptar adequadamente às exigências do meio, gerando um comportamento disfuncional e não saudável para a pessoa. E agora eu pergunto:…

Como se diz...

Todos nós temos a tendência de sermos muito sensíveis ao ouvir uma crítica. Gostamos de dizer o que a outra pessoa está fazendo de errado, mas na hora de escutar o que os outros pensam de nós, suas opiniões são recebidas como um soco na boca do estômago.

Por Redação | 10/03/2009

Autor: Prof. Menegatti


Milhares de pessoas foram entrevistadas a fim de saber qual a percepção que elas tinham sobre si mesmas. Veja esses números:

• 85% das pessoas em geral se vêem "acima da média".
• 60% descrevem-se acima da média sobre sua habilidade de "dar-se bem com os outros".
• 70% consideravam-se acima da média na sua "habilidade para liderar".

Diversidade, a Essência das Equipes Rumo ao Topo

Algumas questões me mobilizam a explorar o potencial das equipes em diversos níveis hierárquicos em organizações com culturas ímpares.

Por Redação | 06/03/2009

Autor: Carlos Cruz


O que possui uma equipe de alto desempenho?
O que faz uma equipe possuir estratégias eficazes e outras não?
O que faz uma equipe criar, inovar e alcançar resultados surpreendentes e outras não?

A primeira resposta surge com a palavra diversidade, oriunda do latim, diversitate, que significa variedade, diferença, dissemelhança, oposição e contradição. Peter Drucker, o guru da Administração dizia:…

O que é Estratégia Competitiva?

Originária do Grego (Strategos), a palavra "estratégia" significa plano de manobra. O termo inicialmente utilizado no desenvolvimento de estratégias militares referia-se ao plano desenvolvido pelo general que tinha como objetivo apresentar as melhores man

Por Redação | 02/03/2009

Autor: Wagner Campos


Já o termo "estratégia competitiva" atualmente se refere a como uma empresa decide competir em um mercado em resposta às estratégias e posições de seus competidores de modo a ganhar uma vantagem competitiva sustentável.

Segundo Porter, estratégia competitiva "é a busca de uma posição competitiva favorável em uma indústria, a arena fundamental onde ocorre a concorrência. A estratégia competitiva visa estabelecer uma posição lucrativa…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss