Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Alinhando meio, mensagem e resultados

Uma pesquisa sobre clima empresarial realizada pela consultoria Deloitte Touche Tohmatsu mostra que os funcionários de empresas brasileiras estão mais insatisfeitos com a comunicação interna da companhia do que com o próprio salário. Entre 78% e 80% das p

Por Redação | 27/02/2009

Autor: Alessandra Assad


Pode parecer tão simples comunicar de maneira adequada, mas é fato que ainda temos muito o que aprender em termos corporativos se quisermos eficiência e eficácia dos nossos colaboradores. É impossível uma mudança, por menor que seja, acontecer se a maior parte das pessoas não estiver disposta a colaborar, até mesmo a ponto de fazer alguns sacrifícios em curto prazo. Normalmente, a visão é dez vezes menos…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Coerência, transparência e ética

Tenho sentido uma mudança cada vez mais perceptível nas empresas onde tenho palestrado, principalmente quando são familiares. Algumas palavras têm começado a aparecer com força ? ética, coerência e, principalmente, transparência. No começo achei que era m

Por Redação | 23/02/2009

Autor: Raúl Candeloro


Por exemplo, é cada vez mais comum questionar reuniões infindáveis e sem sentido. No dia a dia apressado em que vivemos, não dá para desperdiçar tempo discutindo o sexo dos anjos. Por outro lado, a necessidade de comunicação interna é inegável, e muitas vezes só dá para fazer isso através de reuniões, onde as pessoas podem se ver e comunicar diretamente. A solução? Reuniões com temas definidos,…

Você tem um grande potencial criativo

Algum tempo atrás ouvi uma história de um homem que inventou um grampo especial para fazer cabelos cacheados; com essa descoberta ficou riquíssimo. Tudo o que fez foi usar dois pedaços de metal que através de um método simples, mas engenhoso, faz com que

Por Redação | 20/02/2009

Autor: Prof. Menegatti


Ele teve que gastar tempo, criatividade, engenhosidade, perícia e aplicar todo seu conhecimento em fazer aqueles dois pedacinhos de metal funcionar. Ganhou fortuna e ao mesmo tempo facilitou o penteado de mulheres em todo o mundo.

E o inventor do clipe usado para prender papel? Ele começou dobrando os cantos dos papéis de carta, rasgava um pedacinho e então os dobrava, fazendo com que…

Oportunidades que Nascem das Ameaças

Quando você pensa no sucesso em vendas, ou seja, na obtenção de bons resultados a partir de suas ações, está mais acostumado a mensurá-lo no curto, médio ou longo prazo?

Por Redação | 18/02/2009

Autor: Carlos Cruz


Por conta do ritmo que a sociedade impôs à maioria das pessoas, passamos a considerar que tudo deve ser feito no menor espaço de tempo possível.

Isso acontece principalmente com os profissionais de vendas que querem vender no menor espaço de tempo para aumentar seus ganhos.

Vivemos em um grande imediatismo e isso pode impedir que você veja como algumas das…

O Futuro no Presente

Se eu faço parte de um setor, como ele pode mudar sem mim?

Por Redação | 16/02/2009

Autor: Alessandra Assad


Se você já se fez essa pergunta antes, é importante entender definitivamente que um setor não só muda sem você como também o neutraliza caso você não esteja preparado para as inovações. Quem faz o alerta é C. K. Prahalad, reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas em estratégia empresarial e negócios da atualidade, é chairman da Praja, Inc. e consultor de grandes corporações, como Oracle, AT&T,…

III Parte - Quais são os inimigos do seu potencial

Regras e Lugar

Por Redação | 13/02/2009

Autor: Prof. Menegatti


Regras

As regras são inimigas do potencial porque são cheias de segurança. Nós não precisamos pensar quando fazemos algo que sempre fizemos. Tampouco somos estimulados a crescer e ser criativos porque nossas novas idéias podem interferir no modo convencional das coisas. Lembre-se! Não importa se o sistema atual da sua empresa é bom, pois há sempre uma maneira melhor de se fazer.…

Você tem jogo de cintura?

Todos querem diferenciar-se no mercado de trabalho, ter uma boa remuneração e reconhecimento. Os requisitos em relação à qualificação dos profissionais estão cada vez maiores. A exigência mínima muitas vezes já começa com algum tipo de MBA, além da experi

Por Redação | 12/02/2009

Autor: Wagner Campos


Além de todas as características apontadas e de outras que são exigências particulares de cada organização é muito importante que você tenha mais uma: jogo de cintura!

Se em um relacionamento afetivo você tem a opção de escolher com quem irá conviver, possivelmente não encontre a mesma oportunidade em relação a colegas de trabalho ou clientes. Eles são iguais cunhados: já vêm prontos!! Poderão…

A Curva ABC de clientes

A maioria das empresas tem clientes com perfis diferentes e muitas delas não lidam corretamente com essa diferença. Definem suas estratégias e operações de forma geral, tratando todos os clientes da mesma forma. Só que clientes são diferentes.

Por Redação | 09/02/2009

Autor: Raúl Candeloro


Alguns querem muita atenção, mas compram pouco; outros compram muito, mas querem desconto; outros ainda compram de forma esporádica e sem planejamento. Para piorar, existe uma pressão cada vez maior pela otimização do uso do tempo em vendas. Isto deixa qualquer vendedor maluco (ou estressado).

A solução? Segmentar a base de clientes. Além de melhorar o atendimento, uma boa segmentação permite que um profissional…

Os destinos do nosso dinheiro - Investimentos

Os Investimentos são o segundo destino de nossos recursos.

Por Redação | 05/02/2009

Autor: Jalmei José Duarte


Após o destino Manutenção (que são as despesas do dia-a-dia - e já falamos aqui), temos o Investimento.

Antes de tudo, é importante lembrar que não tratamos aqui no sentido financeiro de se ter investimentos (ou aplicações), mas em toda e qualquer saída de dinheiro que signifique aumento de patrimônio. Exemplos: Compra de um automóvel, de uma geladeira, compra de uma calça jeans,…

Quanto vale a informação?

O livro "O Mundo é Plano ? Uma breve história do Século XXI" (Ed. Objetiva, 2005), de Thomas L. Friedman, tornou-se um best-seller mundial, inclusive no Brasil. Friedman aborda a queda de fronteiras, a velocidade da vida contemporânea e o impacto que a vi

Por Redação | 04/02/2009

Autor: Guilherme Werneck


O concorrente está em qualquer lugar do mundo, mas novas oportunidades se apresentam na bagagem da conectividade total. E postula: "Atualmente precisamos correr mais para permanecermos no mesmo lugar".

A busca por excelência operacional, por redução de custos, pela melhoria de produtividade e pelo aumento de vendas é contínua, e determinar estratégias faz parte da rotina do gestor de uma rede. Se deixarmos de…

II Parte - Quais os inimigos do seu potencial

Sucesso e Opiniões dos outros

Por Redação | 03/02/2009

Autor: Prof. Menegatti


Sucesso

Sucesso pode se tornar um forte inimigo do seu potencial. Quando terminamos uma tarefa podemos nos acomodar porque pensamos que chegamos ao fim. Se, por exemplo, você completa o curso superior e ensina o primeiro grau para o resto da vida, quando a sua capacidade era para ser diretor de escola, você deixa de aproveitar muito do seu potencial porque parou…

Inteligência Emocional, Passaporte para o Sucesso

O mercado está em constante transformação e, por isso, é preciso estar atento as suas novas exigências.

Por Redação | 10/02/2009

Autor: Carlos Cruz


Quando pensamos nas características que as grandes empresas buscam em um bom profissional, por exemplo, podemos notar que houve uma grande mudança de referencial nos últimos anos. Se antes o desejado era aquela pessoa com alto grau de conhecimento técnico, que produzia muito em pouco tempo, hoje o mais buscado é o profissional que também administra as suas emoções de maneira inteligente para alcançar resultados surpreendentes.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss