Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Socorro - virei gerente!

Um dos cargos mais difíceis de assumir é o de supervisor ou gerente de vendas, principalmente quando a responsabilidade é dada a alguém que já fazia parte do quadro de vendedores da empresa. ?Ensanduichado? entre um diretor em cima e a equipe embaixo, se

Por Redação | 24/06/2008

Autor: Raúl Candeloro


Depois de ter recebido vários e-mails perguntando o que fazer numa situação destas, resolvi das algumas dicas que podem ser úteis para todo mundo: vendedores, supervisores, gerentes e diretores.

A primeira coisa que todo mundo precisa entender: ao assumir como supervisor, seu primeiro e mais importante desafio é conquistar a confiança e o apoio da sua equipe. Sem isso, projeto nenhum terá sucesso. Muitas vezes…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Fazendo vitamina de banana com Kotler

Durante um dos módulos da minha pós-graduação na FGV tive acesso ao livro ?Administração de Marketing no Mundo Contemporâneo?, quero compartilhar com vocês a minha visão em relação à obra.

Por Redação | 20/06/2008

Autor: Paulo Pereira Lucena Junior


O professor Marcos Simões, que é um dos co-autores do livro, contextualizou a aplicação do marketing em nosso país e os conceitos do marketing de forma bastante interessante e provocativa.

Concordei com o conteúdo exposto, pois o mesmo vai ao encontro do meu desafio diário de vender e implantar soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM).

Em um país que historicamente…

Somos estrategistas lidando com pessoas e resultados!

Parece que em meio às energias que emanamos em nossos dias, esquecemos de transformar os exemplos vividos em ações e novas práticas que deveriam representar uma tradução automática de destreza ou um treino mais avançado na busca de melhores adequações a t

Por Redação | 16/06/2008

Autor: Simone do Nascimento da Costa


Falando um pouco do ambiente corporativo, como poderíamos esquecer que em diversos momentos fazemos parte de uma história fantástica, onde nossos papéis não poderiam ser nada mais nada menos que de "Visionários Estrategistas", cada um desenvolvendo seu trabalho, ao mesmo tempo em que os propósitos se alinhem em derrotar o "inimigo"?

Quando falamos em "inimigos" podemos citar: a falta de motivação, o…

Não basta falar

Ainda quando adolescente fiz cursos de inglês e espanhol. Foram aproximadamente dois anos cada um. Não dava para considerar-me um expert, porém sabia que se um dia precisasse ir ao exterior nos países que exigissem a fluência nesses idiomas, não passaria

Por Redação | 06/06/2008

Autor: Wagner Campos


Quando estamos para ingressar no mercado de trabalho ou buscamos algo mais significativo alguém sempre nos diz que é importante falarmos fluentemente outros idiomas. Muitas das empresas em que atuei exigiam fluência em inglês ou espanhol. No entanto, nunca precisei falar nada em outro idioma a não ser yes, happy hour, tanks, la garantia soy yo ou hasta la vista.

Um dia em uma empresa…

As ações falam mais que as palavras: abordagens de uma Gestão Prática em RH.

Falar que as organizações precisam de inovação ou criatividade já é algo muito comum em tudo o que envolve a área de Recursos Humanos.

Por Redação | 03/06/2008

Autor: Simone do Nascimento da Costa


O momento agora deve ser outro...

"Vamos substituir toda a teoria pela prática?"

Quando falamos em ação, estamos falando em realizar algo novo, por isso vamos procurar nos atentar apenas aos resultados. Não importa se estamos falando de uma micro ou pequena empresa, ou até mesmo de uma organização de grande porte.

Primeiramente, podemos começar verificando se a…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss