Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Destruição criativa em Vendas

Manchete: Em um mercado cada vez mais competitivo, onde os consumidores têm cada vez mais acesso às informações, empresas que queiram vender e lucrar mais só terão duas alternativas Raúl

Por Redação | 28/05/2008

Autor: Raúl Candeloro


"Ao contrário de aluguéis e salários, o nível de lucro não sobe com a prosperidade nem cai com as depressões da sociedade. Ao contrário - ele é naturalmente baixo em países ricos e alto em países pobres, e é sempre mais alto nos países dirigindo-se rapidamente para a ruína". Quem disse isso foi Adam Smith, um dos papas da Economia como a conhecemos, no seu clássico A…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Vivo na sujeira da comunicação

Proíbam a Amex de me mandar limite de cartão de crédito pré-aprovado por correio, proíbam as construtoras de me dar panfletos e, por favor, só coloquem propagandas premiadas durante o intervalo do jornal nacional. Proíbam a Vivo de fazer telemarketing e a

Por Redação | 26/05/2008

Autor: Jonatas Abbott


Não funciona assim. Não funciona na TV, no Rádio, no Telemarketing, no Outdoor, no Jornal e também no E-mail Marketing. Não é a regra do jogo e da vida.

Se a alma do negócio é a propaganda qual a alma da propaganda ? Ser invasiva. Invadir nossa vida sem que a tenhamos pedido. Somente assim mudamos de provedor de internet, hora por causa do acesso…

Vai ser namoro ou amizade?

Todos gostamos de fazer amigos. Bons amigos, diga-se de passagem. Os clientes também desejam realizar boas compras, com bons amigos.

Por Redação | 23/05/2008

Autor: Wagner Campos


Para os clientes, amigos são aqueles que realmente se interessam em atender às suas necessidades, em tratá-los com a devida consideração, respeitando os valores pessoais de cada um.

Cumprir os prazos e condições combinadas, apresentar um bom pós-vendas e lembrar o nome quando o cliente retornar ao local, são atitudes que representam um presente maravilhoso para ele, pois, o vendedor ou consultor de vendas que…

Sua organização desenvolve ou poda talentos?

Recentemente, presenciei algo um tanto quanto ?retrocedente?, ao momento que o Processo de Gestão de Pessoas nos exige atualmente.

Por Redação | 14/05/2008

Autor: Simone do Nascimento da Costa


Tanto se fala em "inovar", "valorizar o talento humano", que alguns gestores acabam por esquecer que o papel disposto a cada um se projeta na ação de realizar atividades efetivas que espelhem essa condição. Parece surreal, mas percebi o quanto uma organização pode se enganar no que diz respeito ao desenvolvimento de seus talentos humanos.

- Vamos falar um pouco da questão…

Reconhecendo Necessidades...

Automação, busca do conhecimento, especialização, capacitação...

Por Redação | 08/05/2008

Autor: Simone do Nascimento da Costa


As empresas cada vez mais, se prostrando a um mercado que necessita de "grandes idéias"; a uma interatividade necessária para que se conquiste competitividade; se adequando à realidade de grandes façanhas, grandes projetos, grandes necessidades de reconhecimento; grandes lideranças...

À medida de tantas mudanças nos dosamos das necessidades de "algo novo"... Mudanças que nos estruturem a novos mercados... Que nos façam criar…

O Sucesso Profissional X Atualização do Conhecimento

Muito se fala sobre sucesso profissional, carreira profissional e visibilidade profissional. Isso gera um ônus constante ao profissional na busca de qualificação para as novas exigências no mercado de trabalho, que por estar em constante mudança, torna a

Por Redação | 07/05/2008

Autor: Anderson Hernandes


A pressão para manter-se atualizado é constante, portanto, a primeira regra que você deve aprender é que não importa o quanto se mantenha atualizado, em algum aspecto da sua carreira ele ficará desatualizado.
Carreiras em áreas de constante mutação como tecnologia, medicina, jurídica e outras, implicam numa atualização contínua. Já carreiras em áreas de menor mutação como marketing, administração, finanças e outras possibilitam uma atualização menos constante.…

Uma marca que só você pode construir

Quase todos os profissionais sabem que devem investir no seu marketing pessoal, porém poucos sabem como podem construir uma marca pessoal.

Por Redação | 06/05/2008

Autor: Anderson Hernandes


Primeiramente, é importante dizer que investir em marketing pessoal é apenas uma das maneiras de construir uma marca pessoal.
Por isso, vou dar-lhe quatro dicas para construir uma marca pessoal de sucesso:

Faça algo diferente

Profissionais que se destacam dos demais conseguem isso porque são de algum modo diferentes. Fuja do que chamo de comoditização profissional, ou seja, um monte de profissionais sem nenhuma diferenciação.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss