Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Fé, Foco, Disciplina e Persistência

Será que possuímos os elementos básicos para obter sucesso em nossas vidas? Vamos juntos pesquisar, construir e devagar sobre tais elementos e, quem sabe, contribuir para o sucesso de muitas pessoas.

Por Redação | 31/03/2008

Autor: Sandro Quadros Cabral


Acredito ser esta a combinação perfeita para alcançar o sucesso em qualquer projeto que decidirmos realizar em nossas vidas, por tal motivo resolvi escrever um artigo sobre esse tema e dividir minha visão sobre tais pontos com você que está lendo estas palavras agora. Peço, no entanto, a colaboração de todos que se sentirem a vontade, para comentarem e enviarem sugestões que somem e enriqueçam os…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Carreira Profissional x Gestão de Carreiras: uma escolha ou um dilema?

Sabemos muito bem, que a escolha de uma carreira, influencia o indivíduo no seu trabalho, no relacionamento com as pessoas, ou até mesmo no que cada um reconhece como expectativa de crescimento.

Por Redação | 25/03/2008

Autor: Simone do Nascimento da Costa


Atualmente presencio um momento um tanto quanto crucial, em uma das empresas que presto serviços. Para explicar melhor, vamos analisar alguns fatos!

É muito diferente falarmos de carreira profissional enquanto pessoas; e falarmos de gestão de carreira enquanto organizações.

Simplificando alguns aspectos, esta organização se encontra em total defasagem no que se refere a aspirações positivas com seus colaboradores, visto que como…

Seja criativo e aproveite as oportunidades

Mais um feriado, uma data comemorativa, uma data religiosa comemorada em todo o mundo.

Por Redação | 20/03/2008

Autor: Wagner Campos


Novamente, olhando nas vitrines observo existir grande dedicação apenas das lojas que atuam com chocolates, enfeitando com ovos e demais itens de chocolates em todo espaço possível. Produtos expostos de forma convidativa, preços muito bem destacados, cores que nos criam desejo e vontade de morder até as paredes.

E as lojas de roupas, de carros, restaurantes e lanchonetes, cinemas, relojoarias, livrarias, lojas de artigos infantis…

Cuide de si mesmo

Quantos anos você acha que vai viver?

Por Redação | 18/03/2008

Autor: Raúl Candeloro


Quando faço essa pergunta nas palestras, a maioria das pessoas responde que vai morrer com uns 60 ou 70 anos de idade. Alguns nem isso - acham que não agüentam nem mais 10 anos. Mas a verdade é que todos os estudos indicam que vamos viver bem mais do que isso, chegando facilmente aos 80, talvez até 90 ou 100 com sorte.

Mas quem se…

Capital humano: a melhor estratégia

Inadvertidamente, somos dominados por momentos que definem nossas relações com o mundo, porém somos solícitos às situações que nos colocam como propulsores das novas idéias; administradores na área do empreendedorismo; coletores das mais diversas informaç

Por Redação | 17/03/2008

Autor: Simone do Nascimento da Costa


Não existem termos conotativos neste caso, pois o colaborador, reconhecido em seus talentos e potencializado em seus conhecimentos, nada mais é que a intensidade adequada para se alcançar o sucesso!

A organização é reduto de um ambiente saudável e inovador, à medida que utiliza como primeira regra a "sabedoria" de como receber seu colaborador.

As concepções de que um breve…

Você procura fazer a diferença?

Encontrei recentemente um antigo cliente que despertou um fato muito interessante e que merece ser compartilhado!

Por Redação | 14/03/2008

Autor: Simone do Nascimento da Costa


Há alguns anos atrás, realizava atendimento ao cliente, e me recordo de alguns casos marcantes, o que aliás, muitos de vocês já devem ter ouvido ou vivido.
Não importa o tipo de atendimento, seja por telefone, seja por contato direto, seja em um processo de seleção! Em todos os momentos estamos lidando com o ser humano, e não há maior caixinha de surpresas, do…

Administradores são contra o fim da demissão sem justa causa

70% se dizem contra à proposta de impedir empregador de demitir empregado sem justa causa

Por Redação | 12/03/2008

Autor: Leandro Vieira


O Portal Administradores (www.administradores.com.br), principal veículo on-line voltado à Administração de Empresas & Negócios, realizou, no último mês, uma enquete para avaliar a opinião de seus usuários sobre a proposta de ratificação das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que visa impedir o empregador de demitir o empregado sem justa causa.

Os resultados da enquete demonstram que os administradores estão preocupados…

Incríveis Mulheres

Durante séculos os homens dominaram as sociedades. Sempre foram líderes, reis, guerreiros. Conquistaram aldeias, reinados inimigos e até continentes.

Por Redação | 10/03/2008

Autor: Wagner Campos


Considerando as enormes responsabilidades guerreiras, intelectuais e de lideranças, contavam com a submissão de suas mulheres (literalmente suas, pois em alguns casos eram mais do que uma). Mulheres sem poder e sem liberdade. A fragilidade feminina não proporcionava posições de destaque, respeito, decisão ou liderança.

Homens atuam nos mais variados segmentos, "suportando" pressões no trabalho, viagens, happy hour com clientes, conversas sobre futebol, etc., enquanto…

A arte de atrair e reconhecer talentos!

Uma organização que realiza uma nova contratação deve compreender que além de um ?ser humano?, está contratando um indivíduo com anseio por oportunidades.

Por Redação | 06/03/2008

Autor: Simone do Nascimento da Costa


É evidente que este colaborador necessita de um salário, mas além das notas ($), procura uma organização que queira mantê-lo em seu quadro de colaboradores, e que possa dispor de outros benefícios como: um programa de qualidade de vida, promoções, comissões por desempenho e resultados, premiações, treinamentos de capacitação e até mesmo, oportunidades de carreira.

A valorização de cada colaborador no contexto organizacional…

Não há proatividade sem um pouco de empowerment

É muito comum ler tanto em anúncios de emprego, quanto em currículos o termo ?perfil proativo?. Todo candidato diz ser e toda empresa quer que seus colaboradores tenham isso como atributo. Mas será a proatividade um requisito imprescindível para todo tipo

Por Redação | 05/03/2008

Autor: Marlisi Rauth


Segundo o dicionário Houaiss, proativo é alguém "que visa antecipar futuros problemas, necessidades ou mudanças; antecipatório". Por sua vez, antecipatório é aquele "que visa às providências para a execução de determinada ação ou à previsão de problemas, necessidades e alterações futuras". Certo. Então proativo é o cara que toma as providências para fazer o que deve ser feito e tem capacidade para analisar o que está por…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss