Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Não julgue de primeira

Nem o de segunda ou o de terceira. Por que fazer o Papo de Primeira?

Por Redação | 21/09/2007

Autor: Jonatas Abbott


Nem o de segunda ou o de terceira. Por que fazer o Papo de Primeira? Para burlar o e-mail, o telefone, o celular e as reuniões que nos prendem dentro da empresa. Para criar e manter uma rede de relacionamentos. Para fazer negócios, para encontrar os amigos, para tomar uma gelada com os colegas, para ouvir uma fofoca ou mesmo contar duas.

Por que numa…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Até que ponto o conhecimento afeta você?

Dizem que vivemos numa era como nunca vista antes - a era da informação. Existe informação disponível sobre tudo e todos a qualquer momento. São blogs, vídeos, artigos, revistas, cursos de todo e qualquer assunto que se possa imaginar e necessitar. Diante

Por Redação | 17/09/2007

Autor: Anderson Hernandes


Dizem que vivemos numa era como nunca vista antes - a era da informação. Existe informação disponível sobre tudo e todos a qualquer momento. São blogs, vídeos, artigos, revistas, cursos de todo e qualquer assunto que se possa imaginar e necessitar. Diante disso, a difícil pergunta que surge é: O que, onde, como, por que e para quê vou precisar aprender algo novo?

Talvez não nos…

5 Super Dicas para não vender mais

Como instrutor de vendas, gasto boa parte do meu tempo estudando as atitudes de vendedores e a capacidade deles de PERDER uma venda. Neste artigo vou descrever 5 dicas - aplicadas por muitos vendedores, para você PERDER uma venda.

Por Redação | 17/09/2007

Autor: Anderson Hernandes


Como instrutor de vendas, gasto boa parte do meu tempo estudando as atitudes de vendedores e a capacidade deles de PERDER uma venda.
Neste artigo vou descrever 5 dicas - aplicadas por muitos vendedores, para você PERDER uma venda.

1ª DICA - Subestimar a capacidade de compra do cliente
Quantas vezes os vendedores subestimam a capacidade de compra de um cliente? É fácil entender porque isso ocorre,…

CRM pra quê?

Tudo bem que se utilize a sigla CRM para determinar uma classe de ferramentas de BI, mas deve ficar claro que o conceito é muito mais abrangente, muito mais gerencial do que técnico.

Por Redação | 17/09/2007

Autor: Stivy Malty Soares


Ferramentas de CRM sem a devida GESTÃO DA INFORMAÇÃO não servem para nada.

- Comprei um CRM para entender os meus clientes. Argh!!!
Isso soa tal qual dizer que contratei UMA internet para turbinar os meus negócios.
Por essência, CRM é um conceito (Customer Relationship Management - Gestão de Relacionamento com o Cliente) e não uma ferramenta milagrosa.

O tiozinho do cachorro quente da esquina, que…

Escândalo da McLaren e o mundo corporativo

O escândalo da McLaren, O que o mundo corporativo poderia aprender com este episódio? Abordaremos temas como falta de liderança e a segurança da informação nas empresas.

Por Redação | 14/09/2007

Autor: Sílvio Celestino


Para quem teve a oportunidade de ver o nome McLaren associado aos grandes pilotos brasileiros Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, soa irreal ver a equipe envolvida em um escândalo desta magnitude: espionagem industrial na fórmula 1. Mas, as evidências que levaram à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a punir a escuderia não deixam dúvidas: seu projetista-chefe, Mike Coughlan obteve de Nigel Stepney, ex-mecânico-chefe da Ferrari, informações confidenciais…

Frustrações e Dificuldades

Por que é que ficamos frustrados? Por que é que temos essa emoção dentro do nosso repertório emocional? Ela certamente não nos traz prazer. Então para que ela existe?Dificuldades não devem ser desculpas para não tentar ? são desafios para avançar. É fácil

Por Redação | 14/09/2007

Autor: Raúl Candeloro


Frustrações

    Aposto que existem muitas situações diferentes que o deixam frustrado. Mas você já parou para pensar por que é que existe frustração?
Por que é que ficamos frustrados? Por que é que temos essa emoção dentro do nosso repertório emocional? Ela certamente não nos traz prazer. Então para que ela existe?
    Segundo Ralph Marston, é porque a frustração nos dá foco.…

Fez a lição de casa?

A empresa ampliou e será necessário contratar ou remanejar mais pessoal para atender às demandas; O que acontece quando isso acaba ocorrendo? Quais são as alternativas mais favoráveis?

Por Redação | 13/09/2007

Autor: Marlisi Rauth


Quando as empresas ampliam suas carteiras de clientes, chega uma hora em que é necessário contratar ou remanejar mais pessoal para atender às demandas. Assim, inevitavelmente profissionais novos acabam sendo alocados para atender clientes antigos. É aí que, na falta de uma gestão de relacionamento com clientes, database marketing e uso de softwares de CRM, um problema clássico acontece: o cliente precisa "ensinar" para seu novo contato…

Open Source Marketing. Lembre-se deste termo!

Open Source Marketing é: ?Proporcionar aos clientes a possibilidade do uso real ou virtual de determinado produto, serviço ou idéia, seja provisoriamente ou por tempo indeterminado, envolvendo uma oferta que será creditada como publicidade ou recebimento

Por Redação | 12/09/2007

Autor: Marcelo Peruzzo


Em 2000, quando coloquei o tópico DIVX como assunto principal em uma sala de pós-graduação em Curitiba, muitos pensaram que aquele era apenas um delírio demais um profissional de Marketing. (Lá vinha o Peruzzo com suas maluquices. O tempo passou, e minhas abordagens de fato não mudaram tanto assim desde outubro de 2000, quando trouxe essa revolução à luz do Marketing, tirando-a do submundo dos tecnólogos e…

A Integridade do Líder

Quais são as características de um líder e qual a importância da integridade e do respeito próprio?

Por Redação | 11/09/2007

Autor: Ricardo Tasinato


Muitos me perguntam sobre qual a principal característica de um líder.
Na verdade são várias as características de um líder e não uma que seja a principal.        

Durante as próximas duas edições, escreverei sobre liderança e suas mudanças.
A primeira atitude que irei me referir é a Integridade, é uma atitude que poucos possuem e respeitam, mas é de fundamental importância para se ter uma…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss