Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Será que entendemos mesmo estas duas palavras: Assertividade e Cooperação?

Assertividade e Cooperação duas palavras simples e usuais que quando potencializadas ou ignoradas de maneira excessiva podem gerar 3 situações conflitantes, mas quando bem utilizadas podem gerar compromissos duradouros, vamos ver?

Por Redação | 31/08/2007

Autor: Ricardo Tasinato


Assertividade origina-se de asserção, quer dizer afirmar, do latim afirmare, tornar firme, consolidar, confirmar e declarar com firmeza.

Cooperação vem de cooperar, do latim cooperare, que significa trabalhar em comum, em conjunto, ajudar, auxiliar.

Imagine no salão de vendas da loja junto a um importante cliente conquistando a venda de sua vida, quando a loja ao lado, inicia uma promoção com o som…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Seu cliente realmente deseja o seu produto?

Satisfaça os desejos de seu cliente e converta-os em receita para sua empresa.

Por Redação | 30/08/2007

Autor: Stivy Malty Soares


Assunto largamente discutido, e até desgastado em certo ponto, a estratégia do "Foco no Cliente" faz parte da pauta de muitas companhias com boas intenções, porém, nem sempre com as ações mais adequadas. Qual o problema? Falta de visão, de atitude e, algumas vezes, medo de arriscar... isso mesmo.

Na semana passada, conversando com colegas do mercado de seguro, por acaso minha nova área, chegamos…

Os 6 maiores erros das empresas que buscam vantagens competitivas

Erros básicos ao desenvolver uma estratégia de diferenciação

Por Redação | 16/08/2007

Autor: Raúl Candeloro


O objetivo de toda e qualquer empresa é alcançar a lucratividade máxima. Segundo Michael Porter, uma das maiores autoridades mundiais em estratégia competitiva, existem somente duas maneiras de se obter vantagem competitiva: custos baixos e diferenciação.

Esses dois conceitos formam a base de toda a estratégia face à concorrência, mas a lucratividade de uma empresa não depende somente do seu posicionamento em relação aos…

Procure um médico ou um maquiador!

Aja agora, evite que sua empresa adoeça.

Por Redação | 15/08/2007

Autor: Jonatas Abbott


Perda dos principais talentos, distanciamento da própria identidade, troca constante de colaboradores e demissões equivocadas,  comunicação confusa, dificuldade em reconhecer erros, muitos chefes para poucos índios, chefes que deveriam estar na escola e falta de regras claras são os principais sintomas de uma empresa em crise, doente. Não é fácil. Mesmo bem colocada no mercado ou com bons produtos sua empresa pode ter problemas deste tipo.

Falta comunicação na Internet!

É um absurdo esta diferenciação que o mercado vem fazendo entre a comunicação que é feita pela internet e a que é feita em meios mais antigos.

Por Redação | 07/08/2007

Autor: Jonatas Abbott


O CGI, Comitê Gestor da Internet,  tem pessoas da mais alta qualificação técnica. Técnica em tecnologia, em provedores, em IP´s, redes e etc. Show, indispensável. Mas, se estamos discutindo as regras e propondo leis e formas de se usar a internet no Brasil e sendo unanimidade que a internet é o mais poderoso meio de comunicação já inventado pelo homem me parece bastante óbvio que o CGI…

Existe Real Valor em sua Proposta de Valor?

Existe realmente valor em sua proposta de valor? O cliente consegue enxergar esse valor? Você acredita que o valor que está entregando é superior ao valor entregue pelo mercado? reflita sobre isso.

Por Redação | 06/08/2007

Autor: Leonardo Pallotta


Pare para pensar por um instante e veja se todo o serviço ou produto que você está oferecendo para o seu cliente tem valor agregado para ele.

O valor que será entregue para o cliente é um grande diferencial competitivo. Dependendo do tamanho e do poder que ele tiver sobre o cliente (e principalmente ele enxergar e compreender o seu benefício), poderá definir a diferença entre…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss