Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Luto pelo Brasil

E agora?

Por Redação | 19/07/2007

Autor: Sandro Quadros Cabral


Ontem, após uma reunião de negócios, soube perplexo do que aconteceu com o Airbus da Tam. Passei grande parte da minha vida em Porto Alegre, tenho grandes amigos e parceiros de negócios que viajam constantemente de lá para São Paulo. Nossa, passou um filme em minha cabeça, quantas vezes peguei vôos naquela mesma rota...

Graças a Deus, meus amigos não estavam naquele avião, mas isso…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Vôo 3054 ? Brigar e Chorar, agora é chorar

Poderia ser eu, poderia ser vc. A roleta russa escolheu amigos, conhecidos, clientes e anônimos.

Por Redação | 18/07/2007

Autor: Jonatas Abbott


Todos que já passaram por Congonhas, todos os paulistas que andaram pela Washington Luis sempre tiveram um pesadelo comum. Um avião não vencer a pista e atravessar a avenida em direção ao posto de gasolina.
Não tem mais. O pesadelo virou realidade para 175 (176?) pessoas que embarcaram em Porto Alegre. Poderia ser eu, poderia ser vc. A roleta russa escolheu amigos, conhecidos, clientes e anônimos.

Como ter sucesso no lançamento de um novo produto ou serviço

Mais cedo ou mais tarde, qualquer empresa que queira crescer terá que enfrentar um dos grandes desafios do mundo empresarial, principalmente quando já existem concorrentes estabelecidos no mercado: lançar um novo produto ou serviço.

Por Redação | 18/07/2007

Autor: Raúl Candeloro


Poucas empresas sabem exatamente como calcular a probabilidade de sucesso de um novo lançamento, por isso até hoje o assunto tem sido mais arte do que ciência, dominado pelo que podemos chamar de "Teorema de Chutágoras" - ninguém tem a mínima idéia de quanto exatamente vai vender o novo produto ou serviço. Aliás, raramente se sabe se ele sobreviverá, se terá sucesso e dará lucro. Lança-se e…

O e-commerce para todos

Pouco a pouco os pequenos e médios empreendedores começam a descobrir que a Web não é um terreno reservado aos grandes do varejo.

Por Redação | 17/07/2007

Autor: Indio Brasileiro Guerra Neto


Nos primeiros anos da explosão da Internet o comércio eletrônico parecia ser um negócio apenas para os grandes varejistas. Até pouco tempo, a maioria esmagadora das vendas on-line estava concentrada nas mãos das redes tradicionais, que levaram a força das suas marcas e o poder de negociação com os fabricantes para o mundo virtual. Mas pouco a pouco os pequenos e médios empreendedores começam…

Treinamento, o combustível dos resultados.

O treinamento liberta o talento. Somente com muito treino, muita dedicação, tanto em aprender, quanto em ensinar, é que os resultados passam a ser sólidos e constantes.

Por Redação | 16/07/2007

Autor: Sandro Quadros Cabral


Depois de vários anos trabalhando em diversos projetos, e com uma quantidade enorme de pessoas diferentes, concluí que a melhor forma de obter o máximo de cada profissional passa sempre por dois pontos: motivação e treinamento. E é sobre este último assunto que pretendo escrever um pouco neste artigo.

Pessoas pensam, agem e reagem de maneira singular, porém o treinamento constante, árduo e repetitivo tem…

Tudo segue um fluxo, mas nem todos seguem o fluxo.

A cada 10 empresas de pequeno e médio porte, em média 02 possuem suas rotinas ou fluxos mapeados.

Por Redação | 13/07/2007

Autor: Sandro Quadros Cabral


Todas as empresas contam com pessoas que participam de fluxos pré-determinados e executados diariamente de forma rotineira ou não. Tais fluxos são usualmente conhecidos como "Workflows" e, sempre visam tratar da melhor maneira possível os resultados que as empresas definem como objetivos internos e, os benefícios a serem ofertados ao mercado.

Em uma análise rápida podemos perceber que a cada 10 empresas de pequeno e…

Planejamento Estratégico: instrumento de gestão ou ritual?

Grandes e pequenas empresas estão deixando de se beneficiar com esta ferramenta de gestão consagrada ? e relativamente simples

Por Redação | 10/07/2007

Autor: Ernani Ferrari


Se ações como implementar medidas corretivas e evolutivas, adequar portfólios de produtos e serviços, posicionar-se no mercado, defender-se da concorrência, aproveitar oportunidades de negócios, antecipar-se a riscos, estabelecer parcerias, capacitar equipes e aprimorar processos, entre outras tantas, são difíceis de se realizar com um planejamento adequado, sem ele podem exigir esforços hercúleos e investimentos massiços. Ou simplesmente se mostrar inviáveis.

Toda empresa tem necessidades de…

Porquê? Porquê e-mail marketing? 30 respostas

Veja os motivos para você também entrar nessa.

Por Redação | 09/07/2007

Autor: Jonatas Abbott


1. Porque o Brasil tem mais de 32 milhões de usuários de internet.

2. Porque o Brasil já tem mais de 6 milhões de usuários de banda larga e este número cresce rapidamente.

3. Porque as pessoas estão ficando as 8 horas de trabalho diário no frente do Outlook.

4.…

O Executivo e o sabático

O stress é hoje um dos principais temas da liderança e não é para menos.

Por Redação | 04/07/2007

Autor: Sílvio Celestino


Do momento em que acordamos ao instante em que vamos dormir somos treinados a fazer coisas. E o mundo nos compele a isto cada vez mais: as contas têm de ser pagas, os filhos alimentados, protegidos e educados. Os clientes atendidos, o chefe também. A esposa, o marido, os pais, o governo, os amigos, os e-mails, enfim: estamos muito ocupados.

            Este excesso gera a sensação…

A lucidez da loucura e a inconveniência da verdade no Second Life

A arquiteta vira uma escritora famosa, a jornalista se torna uma artista plástica internacional e a comissária de bordo, uma esportista radical.

Por Redação | 03/07/2007

Autor: Gil Giardelli


O Second Life, o espelho do nosso mundo real, um grande palco onde a arquiteta vira uma escritora famosa, a jornalista se torna uma artista plástica internacional e a comissária de bordo, uma esportista radical.

Mas cuidado, às vezes sonhos se tornam pesadelos. Você poderá sofrer de virtualização, infantilização e tribalização no Second life. Você criará identidades imaginarias - onde milhares de pessoas são solitárias -…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss