Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

O Pan e o executivo

Às vezes temos de vencer as pequenas batalhas para termos energia e principalmente preparo para enfrentar as grandes.

Por Redação | 29/06/2007

Autor: Sílvio Celestino


Alguns atletas americanos de ponta não virão para os jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. São duas as razões básicas: o excesso de hostilidades que a equipe dos Estados Unidos recebe no continente americano - ademais no mundo - e o fato de alguns considerarem o Pan um evento menor para suas carreiras.

            Isto me faz lembrar os jogos de 1.987 realizados em Indianápolis,…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Marketing na era dos internautas

O que você ou sua empresa estão fazendo para atender o novo perfil de consumidor?

Por Redação | 29/06/2007

Autor: Alessandro Basile


Thiago, 17 anos, pré-vestibulando classe média, vive em uma grande metrópole.  Chega em casa, liga o computador, baixa e-mails, abre o MSN e acessa o Orkut. Coloca a TV na MTV, mas nem assiste, apenas ouve. Continua teclando e falando com pelo menos cinco pessoas ao mesmo tempo. Entra em seu blog e começa a descrever o que lhe vem à cabeça e que poderá ser lido…

Redescobrindo o P de preço

Sempre me senti antiquada e superficial ao falar dos Ps, afinal, quem não os conhece?

Por Redação | 28/06/2007

Autor: Marlisi Rauth


Confesso que nunca dei atenção a ele. Na verdade, sempre o considerei, junto dos outros Ps, uma grande simplificação dos fatores a serem considerados no marketing, meros guidelines para dar os primeiros passos em um planejamento e só. Depois, os Ps se desmembram em tantas outras coisas que você passa a considerar partes de um P mais importantes do que o P em si. Ai, ai, ai…

A Coca-Cola contra-ataca!

Passei os últimos anos da minha vida ensinando às minhas filhas o prazer dos sucos naturais e agora minha casa virou a embaixada do inimigo. Onde eu teria errado?

Por Redação | 26/06/2007

Autor: Cesar Paz


Na semana passada, minha filha de 16 anos chegou em casa quase eufórica e noticiou:

- Pai, agora sou Embaixadora da Coca!
- Tá bom, filhota, e isso dá quantos anos de cadeia?
- Ah, pai, é sério, o pessoal da Coca-Cola me convidou, consideraram o conteúdo do meu Orkut, os quase mil amigos e fizeram uma entrevista comigo pelo MSN, pegaram também referências com um…

Radio é melhor que Internet

Pelo menos é o que parece achar Nizan Guanaes, em frase proferida durante a palestra de encerramento do Festival Mundial de Publicidade em Gramado.

Por Redação | 25/06/2007

Autor: Jonatas Abbott


Bem, eu também acharia se estivesse no comando de uma agência de propaganda que papa 20% de toda a verba gasta pelo cliente em veículos de comunicação de massa. Aliás, eu não só acharia, eu gostaria de convencer todos os meus clientes disso.

Não gostaria que alguns clientes descobrissem por exemplo que R$ 1.000,00 gastos nos links patrocinados do Google, por exemplo, geram 10 vezes mais clientes…

Atendimento a Clientes. É hora de evoluir

Sem dúvida alguma, a arquitetura do CTI(Computer and Telephone Integration) foi um verdadeiro achado, mas já é hora de mudar.

Por Redação | 22/06/2007

Autor: Leonardo Pallotta


Em pesquisa realizada, 45% das pessoas ouvidas já confessam que gostariam de ser atendidas por canais diferentes do telefone: auto-atendimento on-line, chat on-line e e-mail.

Não há como negar: mundialmente, a história do Serviço de Atendimento a Clientes (SAC) se divide em antes e depois do advento dos sistemas CTI (Computer and Telephone Integration), do qual se ouviu falar, pela primeira vez, em 1992. A…

Webflex e sua vida digital

Os grandes campeões de bilheteria de todos os tempos foram os filmes de ficção científica. Sempre nos fascinou a idéia de chegar ao futuro viajando em carros voadores, vivendo em casas dotadas de tecnologias inimagináveis, projetando andróides ou descobri

Por Redação | 21/06/2007

Autor: Indio Brasileiro Guerra Neto


Mas nem mesmo os mais fascinados futurólogos chegaram a imaginar que ingressaríamos no século XXI construindo uma estrada digital onde transporíamos distâncias em uma velocidade muito maior do que a do avião a jato e que em poucos anos transformaria tão radicalmente o modo como vivemos.

Analistas deste novo milênio se apressaram em criar nomenclaturas para definir a evolução do universo digital. Web Rica,…

O cavalo de um milhão

É você quem decide: pangaré ou puro sangue?

Por Redação | 19/06/2007

Autor: Raúl Candeloro


Imagine que você tivesse um cavalo puro sangue que valesse um milhão de reais. Como você o trataria? Você o encheria de café? Deixaria ele fumar? Como seria sua alimentação? Você permitiria que ele ficasse alguns quilos acima do normal? Estressado ou sem dormir? Sujo, sem tomar banho?

Com certeza absoluta não. Provavelmente cuidaria dele com imenso carinho e atenção total. Todos os detalhes seriam rigorosamente…

O mercado de investimentos está prospectando empreendedores de TI.

Criativos, mostrem-se para o mercado e EMPREENDAM!

Por Redação | 11/06/2007

Autor: Stivy Malty Soares


Os excelentes resultados das empresas de tecnologia têm incentivado uma legião de investidores querendo apostar em idéias inovadoras, que tragam resultados rápidos e garantidos.
Do outro lado, temos outra legião de mentes brilhantes e frutíferas, que descarregam todos os dias idéias sensacionais, normalmente baseadas em necessidades próprias.

Podemos até afirmar que, diante de tantas dificuldades que enfrentamos, fica fácil criar bons produtos, sempre com base na…

O Ônus da Cultura do Funcionalismo Público

Como a busca incessante por cargos no setor público prejudica o crescimento do país e compromete o futuro de milhares de pessoas

Por Redação | 11/06/2007

Autor: Leandro Vieira


Parece realmente tentador: salário vitalício, benefícios garantidos pelo Estado, estabilidade, carga horária conveniente... Quem nunca desejou passar em um concurso público para dar fim às aflições motivadas pelas incertezas do conturbado cenário econômico-social atual?

De fato, milhões de pessoas em todo o Brasil têm se dedicado à exaustiva maratona preparatória para os diversos concursos oferecidos pelo setor público, em todas as suas esferas. Alguns dedicam anos…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss