Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Será que você sabe vender um Barney?

Fico observando como muitos vendedores têm uma visão míope do que estão vendendo aos seus clientes e do que eles comprando. Muito se fala sobre técnicas e passos da venda, mas pouco ainda se sabe sobre o comportamento e a mente do consumidor.

Por Redação | 30/11/2007

Autor: Anderson Hernandes


A venda de um produto ou de um serviço sempre tem, no mínimo, dois pontos de vista distintos, que devem ser alinhados para que os resultados de venda e satisfação possa ser alcançada. Alinhar o que você está vendendo com o que o seu cliente está comprando não é uma tarefa fácil.

Por exemplo, outro dia, eu estava à procura de um Barney, aquele bicho…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Evolução e Revolução no Crescimento das Empresas

Uma coisa pouco compreendida pela maioria dos empresários e executivos é que suas empresas e, por conseqüência, suas equipes de vendas, são organismos "vivos". Nascem e crescem, evoluem ou morrem. Cada fase tem suas próprias características e também um ci

Por Redação | 19/11/2007

Autor: Raúl Candeloro


De acordo com Larry Greiner, que escreveu em 1972, na Suíça, um artigo até hoje considerado um dos grandes clássicos da gestão ("Evolução e Revolução no Crescimento das Empresas"), existem fundamentalmente cinco grandes fases numa empresa:

1) Criatividade e iniciativa
2) Liderança e controle
3) Delegação e descentralização
4) Coordenação
5) Colaboração

Uma empresa que queira crescer tem de passar por todas essas fases. Não adianta querer pular ou forçar a…

Empresas verdes são empresas inteligentes ? Parte 2

Tenha mais energia para gastar menos energia. Com todos os recursos tecnológicos que temos disponíveis a um clique do mouse o que precisamos mesmo é de mais ?energia verde? por parte dos gestores da TI.

Por Redação | 19/11/2007

Autor: Vinicius Lara Cezar


Grande parte do mercado de TI já conhece soluções como thin clients, printer monitor, virtualização, projetos de refrigeração, mas será que é só isso? Comprou, economizou? Essa visão pode ser estendida, pois a redução de energia elétrica na TI não está apenas relacionada ao retorno financeiro e podemos enxergá-la como um gatilho para várias outras economias e melhorias dentro de uma empresa independente de seu porte…

Menu degustação

A menos que você seja realmente um cara com muita bala e bom gosto, restaurante bacana não é todo dia. Especialmente os restaurantes com cozinha ?fusion? e chefs que alcançam renome internacional. Mas às vezes rola. Um cliente importante, um evento, uma d

Por Redação | 14/11/2007

Autor: Cesar Paz


Chegando pela primeira vez no melhor restaurante de qualquer grande cidade do mundo, o que fazer diante de um inacreditável menu de opções que mistura cordeiro com manga ou foie gras com avelã?
Bom, se for a primeira vez, eu assumo minha ignorância e sem medo de ser feliz peço logo o menu degustação.

Numa tacada só, você conhece praticamente todos os pratos do restaurante dos…

Geohot googleou!

George Hotz, 17 anos, é um garoto bacana que curte música, toca um pouco de piano e adora computadores. Geohot, como é conhecido na blogosfera, é um hacker dos bons e foi ele que fez a façanha de conseguir operar o ?unlock? (desbloqueio) do iPhone.

Por Redação | 12/11/2007

Autor: Cesar Paz


Graças a esse rapaz os proprietários de iPhone nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo podem se utilizar dos serviços de qualquer operadora de telefonia, e não exclusivamente a AT&T, como gostaria a Apple e meu ídolo vacilão Steve Jobs.

Você pode imaginar o "bafafá" desse feito com desdobramentos nos preços das ações da Apple e nas análises das responsabilidades dos envolvidos. Lembrem que…

A próxima web

O que será da web daqui a alguns anos com o crescente armazenamento de novas páginas contendo áudios, vídeos, imagens, textos e aplicações?

Por Redação | 12/11/2007

Autor: Cesar Paz


- Raios! Pára tudo e acende a luz... - disse o português indignado bem no meio da "festa".

As razões da indignação do portuga todos nós sabemos e não cabe detalhar neste artigo, mas é importante entender que quando a confusão é muito grande alguém tem que assumir o comando e tentar organizar o ambiente.

Na web, colaborativa ou não, estamos nessa fase. A…

Resultados, o ?X? da questão

Ainda sinto um arrepio quando escuto alguns ?profissionais? da área de Internet repetir a seguinte frase: O Cliente não sabe o que quer!

Por Redação | 07/11/2007

Autor: Sandro Quadros Cabral


    Na verdade, a tradução desta afirmação é: Vou vender meu peixe a qualquer preço sem me preocupar com os objetivos reais de meus clientes, e na hora de mostrar resultados, jogo a responsabilidade pela minha incapacidade de solucionar suas ânsias, na falta de conhecimento que os mesmos têm sobre minha área.

    Isso é um absurdo. Todos os clientes têm basicamente o mesmo objetivo…

2007 ? Precisamos mesmo imprimir?

Empresas Verdes são Empresas Inteligentes Parte 1

Por Redação | 07/11/2007

Autor: Vinicius Lara Cezar


    Que me desculpem os fabricantes de papel e impressoras, que por sinal proporcionaram o uso em larga escala de materiais palpáveis e impressos para empresas em todo mundo. Podemos classificar seus produtos e as facilidades que eles geraram como uma invenção tão importante para a história da forma de trabalho nos escritórios da mesma importância que teve a caneta e a máquina de escrever. Mas…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss