Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Marcas de hoje irão resistir a evolução digital?

Quem é quem na mente do e-consumidor?

Por Redação | 28/09/2006

Autor: Paulo Roberto Kendzerski


Este artigo tem a pretensão de discutir o momento atual das empresas e o futuro das mesmas.

Apesar dos empresários não parecerem muito preocupados com o futuro das suas empresas, queremos discutir exatamente este ponto. Até porque muitos destes empresários "acreditam" que irão existir por séculos.

Quem não lembra de Marcas famosas como Mesbla, Imcosul, JH Santos, Disapel, Hermes Macedo ??? Só pra…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Marcas virtuais

Segundo a Forrester, apenas 1% dos sites no mundo têm mais do que mil acessos por mês.

Por Redação | 27/09/2006

Autor: Paulo Roberto Kendzerski


A utilização da Internet possibilita que, empresas mesmo pequenas e afastadas dos grandes centros, consigam construir uma Marca Virtual Forte gerando negócios e desenvolvendo mercados que antes do advento da Internet eram inviabilizadas pela falta de recursos para investimento.

Segundo a Forrester, apenas 1% dos sites no mundo têm mais do que mil acessos por mês. Este dado reflete o nível de amadorismo que os…

Como ampliar e manter sua rede de relacionamento

A construção de uma consistente rede de relacionamentos, demanda um bom tempo e um investimento em marketing pessoal de qualquer pessoa, para que ele possa efetivamente extrair e gerar resultados, adquirindo assim credibilidade dos seus contatos e procura

Por Redação | 23/09/2006

Autor: Anderson de Andrade


Nos tempos atuais é notória a influência das redes de contatos na vida das pessoas de praticamente todas as idades, fazendo surgir desde blogs a verdadeiras comunidades científicas, onde interagem crianças, jovens, adultos e incluindo também o público da melhor idade. Os assuntos vão desde amenidades do dia-a-dia, excentricidades, assuntos acadêmicos, e redes específicas com foco do desenvolvimento de negócios no crescente filão digital.

Quase todo…

Quer dizer que você gosta de criar comerciais para a tevê?

Em uma galáxia longínqua nos tempos de outrora vivia uma analista de marketing.

Por Redação | 22/09/2006

Autor: Marlisi Rauth


Em dada ocasião, ela passou por uma situação peculiar. Uma daquelas situações em que você fica louco de vontade de mostrar para alguém como ele está errado, mas acaba deixando que o tempo (ou o espaço) faça esse serviço sozinho.
   
Ela conversava com o diretor de criação da agência de propaganda no fim do universo. Trabalhar nessa agência era o sonho dourado de muitos.…

13 maneiras eficazes de desmotivar alguém

Não sou supersticioso, mas geralmente, com exceção do Mário Jorge Lobo Zagallo, o número 13 é visto como um número associado ao azar.

Por Redação | 22/09/2006

Autor: Daniel Godri Junior


Isto é tão verdade que em alguns países não existem o 13º andar nos prédios e nem a poltrona de número 13 nos aviões. Sendo ou não um número do azar, aqui vão 13 dicas que se bem usadas com certeza lhe trarão um azar profissional muito grande: O fracasso como líder e conseqüentemente o seu fracasso profissional. Vamos a elas:

1.…

Trabalho & Vida

Realização pessoal x profissional: como saber o que é mais importante e como o sucesso em uma área pode determinar vitória ou frustração nas demais. É possível alinhar a história de nossas vidas profissionais e pessoais, sem que nenhum dos lados fique em

Por Redação | 18/09/2006

Autor: Raúl Candeloro


O que você prefere: ser um sucesso em algo que odeia ou um fracasso em algo que ama? Essa tem sido uma pergunta cada vez mais freqüente no ambiente de trabalho. Muita gente está em cargos e funções que, se pudesse realmente escolher, não estaria. Mas como precisam de dinheiro e da segurança, ficam lá.

Pergunta: que tipo de resultado será que teremos numa empresa…

Motivação de colaboradores: gerenciando a experiência do cliente interno

Estimular o potencial do cliente interno, motivando seus colaboradores é tão importante quanto manter o cliente externo satisfeito.

Por Redação | 15/09/2006

Autor: Marlisi Rauth


Ouvi falar sobre um professor da disciplina de Gestão de Pessoas que dizia: "motivação não existe". Infelizmente nunca tive a oportunidade de assistir às aulas dele para ouvir seus argumentos quanto a tal afirmação, mas essa idéia ficou ecoando na minha cabeça. Por isso, resolvi achar sozinha uma explicação.

Segundo o dicionário Aurélio, "motivar" significa:
1. Dar motivo a; causar; produzir.
2. Expor ou explicar o…

Valorizando o cliente médio

Princípio de Paretto: será que a máxima do ?se 20% dos seus clientes garantem 80% do seu faturamento, invista 80% dos seus esforços nesses 20%? é mesmo válida?

Por Redação | 14/09/2006

Autor: Marlisi Rauth


Sempre que leio e pesquiso sobre marketing de relacionamento me deparo com uma estratégia bastante recorrente: categorizar clientes e adotar estratégias distintas para diferentes grupos. Até aqui, tudo bem. Seguindo adiante, encontro freqüentemente a velha máxima: se 20% dos seus clientes garantem 80% do seu faturamento, invista 80% dos seus esforços nesses 20%. E é essa afirmativa que me incomoda.

Pensando como empresa, acho bastante lógica…

Um Show no Atendimento

Respeitável público... Agora com vocês o espetáculo que pode mudar a sua relação com o seu cliente.

Por Redação | 14/09/2006

Autor: Paulo Araújo


Nesse espetáculo de autoconhecimento é preciso ter coragem para romper com modelos mentais que já não funcionam, buscar novas soluções para velhos problemas, entender novos modos de comportamento, aprender outras formas de comunicação e linguagem com a comunidade, clientes, parceiros e fornecedores. Entender, definitivamente, que tudo mudou. A era do conhecimento, definitivamente, está entre nós, e as empresas que encantam são as que aliam suas competências ao…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss