Relacionamento Digital | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

O erro de português na comunicação empresarial

Saber escrever é saber comunicar. Erros de português e textos mal escritos podem causar uma péssima impressão, perante os mais diversos públicos. Também na comunicação há profissionais especializados que podem melhorar e muito a qualidade do discurso escr

Por Redação | 28/08/2006

Autor: Marlisi Rauth


Quantas vezes você viu um anúncio, acessou um site, leu um informativo ou uma mala direta e percebeu erros de português ou textos mal-escritos? Duvido que alguém nunca tenha passado por isso.

Vejo tantas empresas, não só micro ou pequenas, mas também médias e grandes, tropeçarem freqüentemente no uso da língua em sua comunicação. E o triste é perceber que a maioria delas não se importa…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

O problema da venda com foco na solução

O que posso oferecer como benefício ao meu cliente? Focadas em soluções, muitas vezes as empresas se esquecem das reais necessidades de seus clientes e como auxiliá-lo efetivamente.

Por Redação | 23/08/2006

Autor: Marlisi Rauth


No mercado corporativo, no business-to-business, ou ainda no B2B, como preferir, é comum deparar-se com ciclos de venda longos quando se trata de comercializar soluções para a melhoria da gestão e dos processos de uma empresa.

Por quê?
Fornecedores de soluções tendem a vendê-las enfocando as maravilhas do seu produto. O que ele faz, como ele faz, por que faz. O foco é maior…

Vender por "follow up": fazer fogo com 2 pauzinhos

Fazer follow up em vendas não é só uma questão de persistência. É preciso acima de tudo gerar relacionamentos, estabelecer confiança mútua, estimular novas necessidades, manter a chama acesa para que o calor gerado possa beneficiar a todos.

Por Redação | 22/08/2006

Autor: Jonatas Abbott


O "follow up" é uma atividade comparável a fazer fogo com 2 pauzinhos. O estímulo constante, o contato físico persistente gera o fogo. O "follow up" é a venda ativa, é o trabalho de vendedor campeão, do profissional de vendas.

Existem a grosso modo dois tipos de venda corporativa. A venda passiva gerada pelo marketing, canais e/ou promoção (propaganda). E a venda ativa, feita através…

Fórmula PCT: Bussunde sua empresa com ela

Um bom ambiente de trabalho, que estimule as pessoas a exteriorizar, criar, ousar, sem medo de errar é crucial para o bom desenvolvimento da empresa. Regras claras e hierarquia bem definida guiam o profissional, sem tolher sua criatividade.

Por Redação | 21/08/2006

Autor: Jonatas Abbott


P de Pessoas, C de Cores e T de Tangibilização. Com esta fórmula, formulada há pouco é verdade, mas praticada há 10 anos já, é garantia total que sua empresa ganhará em vida e alegria. Não, a idéia não é que sua empresa fique com aquele humor genialmente sacana do Bussunda. Mas que ganhe em alegria, que gera carisma e resultado. E empresas costumam tantas vezes ficarem…

Tá falando comigo?

Até onde se pode globalizar a comunicação sem cometer desastrosas gafes? Aprenda a falar a linguagem de seus públicos também na internet.

Por Redação | 17/08/2006

Autor: Indio Brasileiro Guerra Neto


No dia em que começou a Copa do Mundo, diversos jornais publicaram declaração do secretário-geral da ONU, Kofi Annan, de que o futebol é uma língua universal que contribui para o bem-estar geral. Durante o torneio, um desfile de povos, indumentárias típicas, cantos, cores e comportamentos entreteve uma audiência cumulativa de 30 bilhões de espectadores.

Para muitos, a Copa é a…

Dê voz ao cliente chato que existe em você

Reclamar pode ser um ótimo negócio quando sua empresa se preocupa com o alto nível de atendimento ao cliente.

Por Redação | 17/08/2006

Autor: Marlisi Rauth


Todo mundo fala que as empresas precisam fazer de tudo para saber o que o cliente pensa e quer. Elaboram-se pesquisas, abrem-se todos os canais de comunicação possíveis, desenvolvem-se novas tecnologias para analisar, medir, prever o que se passa na cabeça do cliente.

Infelizmente, porém, nada disso vale se o cliente simplesmente não quer falar. Philip Kotler afirma que 95% dos clientes muito insatisfeitos - em…

A Surdez Corporativa

A falta de segurança psicológica no ambiente de trabalho faz com que muitas pessoas percam o rumo e fiquem sem uma bússola que aponte uma direção para onde as coisas devem caminhar. Talvez o segredo para a mudança com sucesso esteja na estabilidade.

Por Redação | 14/08/2006

Autor: Alessandra Assad


Estabilidade só acontece quando se explica para as pessoas o porquê das mudanças. Quando elas se sentem envolvidas no senso de urgência das coisas. É preciso deixá-las se comprometerem, delegar tarefas, compartilhar decisões e analisar junto os resultados. E quem consegue isso nas corporações modernas?

Apenas os grandes líderes, sem sombra de dúvidas. Afinal, eu não decido para onde ir, mas decido como vou chegar lá…

Ciclo de vida de um cliente

Entender o ciclo de vida de um cliente, ou do inglês Customer Life Cycle, é conhecer cada vez mais nossos clientes e termos a possibilidade de melhorarmos nosso relacionamento com eles.

Por Redação | 14/08/2006

Autor: Ruy Carneiro


Já ouvi de um amigo que quando uma pessoa vem ao nosso site pela primeira vez, é como o início de um namoro, deve-se flertar mostrando o que temos de melhor e a cada passo envolver e conquistar para que esta pessoa fique apaixonada pela nossa empresa e nossos produtos.

É possível, e altamente recomendável levar cada passo de nosso visitante para dentro de nosso web…

Como desenvolver um relacionamento eficiente com os clientes?

Em primeiro lugar, deve-se definir o que é Relacionamento.

Por Redação | 11/08/2006

Autor: Paulo Roberto Kendzerski


Quanto mais se fala que as empresas não só devem, mas precisam desenvolver relacionamentos com seus clientes, percebemos como é difícil para estas empresas criarem seus programas de Gestão de Relacionamento.

Por que isto acontece?

Por que falta, muitas vezes, o entendimento do que seja o termo "relacionamento" e porque muitas vezes, as empresas só se preocupam com o prospect,…

Atendimento x Entendimento

Atender bem não significa prestar um bom atendimento.

Por Redação | 10/08/2006

Autor: Jonatas Abbott


UAU, antes que eu apanhe deixa explicar. O cliente apresenta um problema, um colaborador qualquer da empresa o atende com excelência, além de resolver o problema é cordial e prestativo. O reporte interno é do tipo "o problema do cliente foi resolvido com rapidez". Cliente bem atendido? NÃO!
 
Por quê? Por mil motivos diferentes. Pode ser porque é a décima vez que ele precisa de…

O poder da disciplina

"Tenho pena das pessoas que têm um restaurante favorito, mas não tem um autor ou livro favorito. Pois elas sabem onde alimentar seu corpo, mas matam de fome sua alma." (Jim Rohn)

Por Redação | 07/08/2006

Autor: Raúl Candeloro


Tem um pensador e palestrante norte-americano chamado Jim Rohn que aprendi a respeitar com o passar do tempo. É dele, por exemplo, a seguinte frase: "Tenho pena das pessoas que têm um restaurante favorito, mas não tem um autor ou livro favorito. Pois elas sabem onde alimentar seu corpo, mas matam de fome sua alma".

Gosto também da visão dele sobre o fracasso. Rohn diz que…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss