Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Relacionamento Digital

Fax, telefone e Internet? A ordem é integrar

Muitos são os argumentos a favor do uso simultâneo de diversos canais para atendimento a clientes. Um deles, indiscutivelmente, é que cada vez mais os clientes se dão ao direito de exercer o poder de escolha, segundo suas próprias conveniências. E então,

Por Redação | 31/05/2006

Autor: Leonardo Pallotta


Muitos são os argumentos a favor do uso simultâneo de diversos canais para atendimento a clientes. Um deles, indiscutivelmente, é que cada vez mais os clientes se dão ao direito de exercer o poder de escolha, segundo suas próprias conveniências. Isso é evidente nas estatísticas da Forrester Research, segundo as quais 55% dos consumidores preferem o telefone quando se dirigem a uma empresa atrás de informação sobre…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Repensando os Negócios

A história recente mostra que a tecnologia é absorvida cada vez mais rápido pela sociedade de consumo. Em 15 anos, corporações que não adotarem essa nova postura ao se relacionar com seus consumidores deixarão de existir. Portanto, pensar nas mudanças que

Por Redação | 22/05/2006

Autor: Marcos Sebben


Pensar nas mudanças que serão provocadas nos hábitos de consumo, nos produtos e nos ambientes de vendas por conta da velocidade absurda com que as tecnologias da informação entram em nossas vidas é fundamental e prioritário para planejar, projetar e aplicar novos formatos de comunicação, design e marketing. São mudanças que afetarão a vida das empresas de todos os portes. Não pense que estou falando em mudanças…

Quem vai ser a Casas Bahia da Internet?

Lembro ter havido quem duvidasse de uma vida pródiga para o Submarino, que, vale lembrar, nasceu exclusivamente no mundo Web. E ainda há varejistas, alguns grandes, inclusive, que não abriram seus PDVs na rede. Mas estes devem estar atentos ao inexorável.

Por Redação | 16/05/2006

Autor: Indio Brasileiro Guerra Neto


Já ouviu falar em Ragnarok? Não? É um país onde a vida corre seu curso normalmente. Seus habitantes ganham e gastam dinheiro, conversam, fazem amigos, namoram, divorciam, enfim, cada qual segue seu destino. Um destino virtual. Ragnarok é um game on-line baseado em um mangá que, em um ano, arrebanhou uma comunidade impressionante de 900 mil jogadores brasileiros.

 

Conectados uma média de 45…

Quero medir meu site... Por onde começo?

As tecnologias digitais abrem a porta a novos tipos de levantamento de dados para a análise de processos do negócio. Para isso é necessário entendê-las para que não nos percamos em um mundo de dados que não nos levará a lugar algum. Mas para isso necessit

Por Redação | 17/05/2006

Autor: Ruy Carneiro


A preocupação inicial, antes da escolha de qualquer ferramenta, deve ser quais os objetivos do site que iremos medir. Sites de e-commerce tem como objetivo natural vender aumentando a rentabilidade em cada venda, que é bem diferente de um site de uma empresa que está preocupada em aumentar os "leads" de vendas e não a venda propriamente dita, ou de um portal de informação cujo objetivo principal…

Liderança em Comunidades Virtuais: o novo patamar do líder

Desde o surgimento da Internet como meio de comunicação ágil, flexível e de baixo custo, o homem encontrou um novo espaço para interagir, dando origem às comunidades virtuais. Essas comunidades são uma realidade muito comum dentro e fora das organizações,

Por Redação | 16/05/2006

Autor: Leandro Vieira


Desde o surgimento da Internet como meio de comunicação ágil, flexível e de baixo custo, o homem encontrou um novo espaço para interagir, dando origem às comunidades virtuais. Essas comunidades são uma realidade muito comum dentro e fora das organizações, sendo capazes de aumentar, sensivelmente, a capacidade das pessoas, mesmo de diferentes localizações, de desenvolverem relações mais próximas, novas habilidades, e um maior "sentido de comunidade".

 

Mundo 2.0

O novo tom da competitividade que elimina a barreira entre quem compra e quem vende.

Por Redação | 16/05/2006

Autor: Ricardo Almeida


Desde que a era da competitividade começou a dar o tom dos mercados modernos, empresas de todos os ramos, em todo o mundo, foram forçadas a mudar de perfil para sobreviver.

 

Em um primeiro momento, atacar nichos entrou na moda: produtos e serviços eram criados a cada instante com o intuito de servir a grupos específicos de consumidores. Quando o modelo demonstrou os seus primeiros sinais…

Vendo lanches. Aceito pedidos por e-mail e MSN.

Nosso amigo resolveu testar um novo canal de contato com seus clientes e deu certo. É um exemplo de uso da internet como ferramenta de negócios em empreendimentos pequenos.

Por Redação | 16/05/2006

Autor: Anderson de Andrade


A melhor maneira de iniciar este artigo é colar a mensagem original do MSN, em conversa com um amigo empreendedor:

 

"Cleiton Castelhano diz:
hj batemos recorde de pedidos
Cleiton Castelhano diz:
e foram 90% pedidos via e-mail
Cleiton Castelhano diz:
imagina com o site"

 

Meu amigo Cleiton, um jovem de 23 anos, é um empreendedor com muitas metas e objetivos claros em sua vida.…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss