Marcas chinesas na luta contra tráfico infantil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Marcas chinesas na luta contra tráfico infantil

Empresas postam fotos de criança em páginas de erro

Por: | 07/02/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Grandes marcas chinesas entraram na luta contra o tráfico de crianças. As empresas de tecnologia, como a fabricante de smartphones Huawei e a gigante de internet Tecent, estão usando as páginas de erro para publicar fotos de menores desaparecidos. Quem tenta acessar uma página que não existe mais é impactado com a mensagem "404, não podemos encontrar a página que você deseja visitar, mas podemos ajudar a trazê-los de volta para casa!". Logo abaixo, uma listagem fornece o nome, foto, data de nascimento e características de identificação de uma criança desaparecida, bem como outros detalhes sobre quando a criança desapareceu.

A iniciativa faz parte de uma colaboração com o "Baby Come Home" (Bao Bei Hui Jia), uma organização sem fins lucrativos chinesa criada por voluntários que busca rastrear crianças que foram perdidas, raptadas ou abandonadas, bem como para fornecer ajuda para crianças encontradas vagando pelas ruas e implorando.
 
O site permite aos pais registrar pessoas desaparecidas e se comunicar com outros voluntários em um fórum para tentar encontrá-los, com o apoio do Ministério da Segurança Pública da China. De acordo com as estatísticas recentes divulgadas pela mídia estatal chinesa, mais de 200 mil crianças desaparecem anualmente na China e apenas 0,1% são encontradas. De acordo com o China Policy Institute, os números são tão altos porque é extremamente lucrativo seqüestrar e vender crianças, e às vezes, os pais que não podem alimentar seus filhos consideram vendê-los também.
 
* Com informações do Internation Business Times

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss