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Prateleira inteligente coleta reação de shoppers

Tecnologia confere mais poder aos varejistas

Por: | 16/01/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

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A companhia americana de tecnologia para o varejo Cloverleaf acaba de desenvolver uma prateleira inteligente capaz de rastrear e analisar rostos identificando seus estados emocionais e coletando dados demográficos. A inovação permitirá que as marcas enviem informações para os clientes no momento das compras e ainda recebam informações fidedignas sobre quem busca seus produtos. A tecnologia, que dá ao varejista físico as mesmas informações que o e-commerce facilmente coleta, está sendo apresentada oficialmente ao mercado na NRF Big Show, que começou domingo, em Nova Iorque.  

Para utilizar o recurso não é preciso trocar o mobiliário, os displays digitais dinâmicos são colocados na borda de várias prateleiras em um rack de supermercado, alimentado por um player de mídia conectado 4G no mesmo rack prateleira. Não são necessários tipos especiais de prateleiras. A tela ao longo da borda da prateleira superior também contém um sensor óptico, que visualmente captura imagens dos clientes. Se houver vários clientes, ele escolhe o mais próximo da prateleira para caracterizar o grupo.

O sensor avalia pontos de expressão facial no rosto, como as bordas da boca, olhos, sobrancelhas e outros pontos. Esses dados - não a imagem real da pessoa, mas uma representação esquemática - são analisados ​​na nuvem da Cloverleaf por software da firma de reconhecimento facial Affectiva, que avalia a idade, gênero e grupo étnico principal do cliente. As avaliações emocionais podem ajudar as lojas físicas a determinar se a seleção do produto, a exibição ou preços satisfazem o comprador.

Segundo a companhia, nenhum cliente é identificado e as imagens faciais reais não são armazenadas - somente os pontos no rosto e a análise agregada resultante, como "dois mil clientes pararam na frente desta prateleira no fim de semana, mas somente 1.300 mostraram todas as respostas que indicam engajamento", por exemplo.

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