Google: novidades para medir resultados no AdWords | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Google: novidades para medir resultados no AdWords

Ferramenta Brand Lift mostra impacto de ações na TV

Por: | 27/09/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Google aumentou a funcionalidade do Brand Lift, que passou a mensurar como as campanhas de TV impactam as buscas pela marca no Google e Youtube, permitindo a comparação do desempenho da ação na plataforma de vídeos. A novidade foi uma das relacionadas ao AdWords apresentadas pela companhia durante o Advertising Week, em Nova Iorque. Por enquanto, este tipo de mensuração está disponível apenas nos Estados Unidos. Desde o início dos testes, percebeu-se que as campanhas no YouTube geram duas vezes mais buscas do que as campanhas na TV.

Anúncios online x vendas offline
Além da interação entre TV, YouTube e pesquisa online, agora há uma conexão real entre os anúncios online e visitas em lojas: 30% dos usuários de smartphones que visitam um site ou aplicativo em seus telefones compram algo em uma loja no período de 24 horas. Por isso, o Google introduziu extensões de localização e medição de visitas às lojas físicas à Rede de Display do Google - para ajudar os comerciantes a fechar o ciclo entre os anúncios online e vendas off-line. À medida em que os consumidores navegam em seus sites e APPs favoritos, é possível impactá-los com anúncios que mostram o seu endereço comercial, instruções e fotos do Google Maps.

É um alto impacto imediato, que aumenta o tráfego para a sua loja. Isso é possível, graças à tecnologia do Google Maps que tem acesso às dimensões exatas de mais de 200 milhões de lojas no mundo todo, e entrega 99% de precisão em relatórios de visitas.

O Google também anunciou o remarketing entre os diferentes dispositivos da jornada do usuário (cross-device remarketing) para a Rede de Display do Google e o DoubleClick Bid Manager, que irá ajudar as empresas a alcançarem a mesma pessoa em todos os seus dispositivos, APPs e sites favoritos. Agora, as empresas podem contar uma única história para seus público e decidir com que frequência os anúncios aparecerão em todos os seus dispositivos. 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss