Propósito: a nova força de vendas! | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Propósito: a nova força de vendas!

Ainda bem que o bem aumenta os resultados

Por: | 15/01/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Hoje, aqui na NRF, já vi palestras com marcas de brinquedos, esporte, moda de luxo, fabricante de alimentos, marcas esportivas, eletrônicos... sabe o que os discursos têm em comum? Fazer o bem! Assumir posições inclusivas. Assumir posicionamentos sobre questões políticas como armamentos, meio ambiente, sexualidade... Sabe outra coisa que estas marcas têm em comum? Ao assumir isso como verdade, seus resultados aumentaram exponencialmente. Estou falando de Unilever, Patagônia, Nike, Shinola, Starbucks, TOMS... em NY o propósito aparece escrito nas paredes das lojas, como um manifesto. Você pode dizer... Ah, mas é "só" propaganda. Acontece que no mundo onde as redes sociais se transformaram num Coliseu, se você não for coerentes, morre pelas lanças certeiras dos twits e posts. Estamos na época, como disse em sua palestra Ryan Brazelton, diretor executivo de criação da Interbrand, de sermos: Be Brave, Be Cool, Be Good.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss