Você sabe o que colocar num espaço vazio de shopping? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Você sabe o que colocar num espaço vazio de shopping?

Para 1/3 dos millenniums: NADA. Mas há esperança

Por: | 14/01/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Acabei de sair de uma palestra com Lee Peterson, da consultoria de varejo WD Partner. Ele mostrou o resultado de uma pesquisa em que fez essa pergunta para 4 mil pessoas nascidas no digital e com imigrantes digitais. Feira de fazendeiros está entre os primeiros lugares. Mas há inúmeras soluções para os varejistas dispostos a se reinventar. Fui numa loja de móveis de luxo que oferece consultoria, programas de pontos e... um restaurante com vista maravilhosa que arrasta prospects e clientes frequentes. Em uma outra visita, fui na Nordstrom, famosa loja de roupas da Costa Oeste que estreou seu novo modelo de loja em NY. Abriu seu espaço com armários para o consumidor fazer retiradas das suas compras on line. Consultoria de moda. Roupas customizadas. Painel interativo para você ver como as roupas ficarão com os tecidos que você escolher. Até gerente 24horas para uma emergency fashion ele proporcionam. Complicou? Bem... é isso ou nada. A boa notícia é: Não... Os shoppings não estão com as vidas contadas. Criem espaços verdes, tenham academias de ginástica, espaço para shows locais, e aceitem lojistas dispostos a se reinventarem. Como disse Lee na abertura: As pessoas não têm que ir a uma loja nunca mais. Elas têm que desejar ir.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss