Walmart: o gigante acordou | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Walmart: o gigante acordou

Façam suas apostas: Amazon X Walmart

Por: | 13/01/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pegue um saco de pipoca bem grande e venha assistir a maior briga de todos os tempos. Em 2016 decretaram, aqui mesmo na NRF, o fim do maior varejista americano. Pois bem: Walmart acordou. É agora o único varejista entre as 10 maiores empresas investidoras em tecnologista. Ocupa o caríssimo terceiro lugar. Ok, a Amazon ocupa o primeiro. Mas espera!! A Amazon está agora vindo para o mundo físico e o Walmart ocupa o primeiro lugar neste setor. Agora, você pode receber em casa tudo o que compra no Walmart, pode retirar sua compra em qualquer loja de sua preferencia e, em breve, pode ter a geladeira que avisa ao Walmart que determinado produto está acabando e, com a sua autorização, alguém vai na sua casa para por o produto na sua prateleira. A condição para qualquer serviço existir é a escalabilidade. Tudo é testado em lojas próprias e só ganha vida se puder chegar em toda rede. Segundo Jeremy King, Executive Vice Presidente da Walmart, a tecnologia veio para todas as áreas da empresa. Hoje, por exemplo, robôs monitoram as gôndolas para acelerar as reposições. Se você está preocupado com a substituição do homem pela máquina, King afirma que foram abertos mais de 30 mil postos de trabalho. Pessoas que colocam as compras efetuadas remotamente nos carros dos consumidores. Otimista, ele afirma: quanto mais avançarmos, mais diferença faremos para os consumidores e para o mercado de trabalho.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss