Esquenta NRF 2019 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Esquenta NRF 2019

O que já vimos a dois dias do evento

Por: | 12/01/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O que você procura ao entrar numa loja? O produto "X" é a resposta mais rápida. Mas quando você vem a NRF, National Retail Federation, você percebe que as respostas dos consumidores mudam. Ficam mais elaboradas de ano para a ano. É isso que faz o varejista americano marcar este encontro de discussões e descobertas há mais, acredite, de 110 anos. O evento começa amanhã, domingo, mas a dois dias venho fazendo visitas técnicas em lojas dos mais diversos segmentos. Percebi ao vivo que muitas respostas buscam a melhor união entre o varejo digital e lojas físicas. Hoje, até a Amazon possui lojas em shoppings. Para resumir seu conceito numa frase, eu diria: "A Amazon criou espaços físicos de curadoria". Curadoria não de especialistas... ela trouxe para a rua a "nossa opinião" que vem sendo acumulada no digital. Você entra numa loja da Amazon e "anda" pelo site. 

Meu nome é Rui Piranda, sou sócio da agência de comunicação ForALL e, nos próximos dias, vou compartilhar com vocês, aqui, no Mundo do Marketing, o que estou vendo e sentindo na National Retail Federation de 2019. Sente só alguns dos temas:  "Why is there a robot in my store?", "What happens when a digital native vertical brand's journey turns physical?" ou "From the apocalypse to relevance: what draws consumer to physical spaces in the digital age"... bom, os dias vão ser quentes neste janeiro gelado de NY! 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss