Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Coca-Cola reformula Diet Coke e traz novos sabores

Remodernização busca atingir público jovem

Por: | 12/01/2018

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Após mais de três décadas com a mesma apresentação, a Coca-Cola reformulou a Diet Coke. Com a modernização a lata se tornou mais elegante e com destaque aos novos sabores. Ancorado pela cor de prata icônica da marca, o produto ganhou uma paleta de cores simplificada focada em prata e vermelho com acentos de cor negrito para representar os novos sabores. A lata, em formato sleek, possui uma tipografia ligeiramente refinada preserva o patrimônio da marca, mas apresenta-a de forma mais progressiva.

A mudança foi feita pensada nos jovens, e, para isso a companhia precisou pensar diferente, ser ousada e inovadora. A transformação tinha que ser certeira, já que há 35 anos a Diet Coke não passava por mudanças. O processo de inovação durou dois anos e foi alimentado por pesquisas do consumidor que apontavam para a afinidade dos jovens americanos para sabores fortes, ainda que refrescantes - desde cervejarias artesanais até molhos picantes. Um dos pontos a serem trabalhados foi de que os millennials estão sedentos por aventuras e novas experiências.

A empresa falou com mais de 10 mil pessoas de todo os Estados Unidos para obter suas ideias e insumos sobre potenciais extensões de sabor, atualizações de embalagens e muito mais. A partir dessas ideias, a equipe de P&D da Coca-Cola desenvolveu e testou mais de 30 combinações de sabor Diet Coke, com notas tropicais, cítricas e até botânicas. Em última análise, a marca escolheu quatro sabores que receberam as respostas mais positivas do consumidor. Ginger Lime, Feisty Cherry, Zesty Blood Orange e Twisted Mango trazem mais variedade para a marca registrada, complementando o sabor tradicional de Diet Coke com gostos inesperados. A distribuição ao varejo começa já agora em janeiro.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss