Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Burger King cutuca McDonald’s

Rede fez piada com personagem da concorrente

Por: | 11/10/2017

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pegando carona no sucesso do relançamento do clássico cinematográfico "It: A Coisa", de Stephen King, o Burger King investiu em uma nova ação provocativa direcionada ao seu maior concorrente. A rede fez uma inserção nos créditos finais do filme exibindo os dizeres "Never Trust In a Clow", ("Nunca Acredite Em Um Palhaço"), uma clara referência ao personagem ícone do McDonald´s.

A inserção foi realizada em cinemas da Alemanha e aconteceu duas semanas após uma polêmica na Rússia, também por conta da estreia do filme. A rede local do Burger King registrou uma reclamação junto ao Serviço Federal Antimonopólio da Rússia contra a exibição do filme, que segundo empresa, promove a imagem do concorrente pela semelhança entre o palhaço Pennywise, antagonista do longa, com o Ronald McDonald.

Os divertidos casos de rivalidade entre as empresas já inspiraram episódios dignos de risos. Recentemente, uma unidade do Burger King nos Estados Unidos foi "invadida" por 15 pessoas vestidas de Ronald McDonald que interagiram com os funcionários da lanchonete. A ação não foi de autoria do McDonald´s e tratou-se apenas de uma brincadeira entre amigos.

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss