Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

John Lewis e a publicidade que emociona e vende

Tudo ao mesmo tempo e com resultado

Por: | 23/06/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na quarta-feira o professor Dan Ariely desafiou, em sua palestra aqui em Cannes, o mito de que consumidores baseiam suas escolhas em decisões racionais. Hoje, vimos a teoria na prática, durante o painel com Craig Ingrid, Customer Director da John Lewis, James Murphy e Richard Brim, da Adam & Eve, agência de publicidade da loja de departamentos inglesa e responsáveis pelos lindos e emocionantes filmes de Natal, esperados ansiosamente pelos consumidores todos os anos. 

Um detalhe curioso: a música, fator tão importante para a emoção que os filmes de Natal da John Lewis produzem, é sempre motivo de discordância entre cliente e agência. Na última campanha, por exemplo, ela não havia sido decidida até uma semana antes do filme ir ao ar. 

Para Murphy, além de maior conexão com os consumidores, as mensagens com alto teor emocional atendem melhor às demandas atuais, onde os comerciais precisam ter menor frequência e maior impacto. Além disso, devem ser capazes de viralizar - só o filmes do Natal de 2016 já possui mais de 21 milhões de visualizações no YouTube.

Melhor do que tudo: estudos apresentados durante o seminário que mensagens emocionais vendem mais do que as racionais e também superam em desempenho as mensagens que combinam apelos racionais e emocionais. Veja a campanha do Natal passado.

Por Luiz Alberto Marinho, Direto de Cannes para o Mundo do Marketing

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais