Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

P&G e a luta pela igualdade de gêneros

Companhia pede engajamento do mercado publicitário

Por: | 22/06/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A luta pela igualdade de gêneros tem sido um tema recorrente em Cannes este ano. Várias foram as abordagens, desde o percentual de mulheres em cargos de direção até o pagamento de salários inferiores aos dos homens pelo mesmo trabalho, passando pelos estereótipos. Segundo Pritchard, as mulheres ainda ganham em média 20% menos que os homens. Fato é que, ao longo da semana, o assunto esteve sempre em pauta. E hoje, no painel patrocinado pela P&G, ele voltou, porém em forma de proposta. 

Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G, convidou a publicitária Madonna Badger, que já tinha impressionado ano passado com sua campanha #womannotobjects, contra a objetificação da mulher, Tina Bown e Sheryl Sandberg, do Facebook, para debater a questão e convidar todo o mercado publicitário a embarcar na causa. Porque, como mostrou Sheryl, as campanhas que defendem igualdade de gêneros, obtém maior recall e vendem mais. Ou seja, além de ser bom para a sociedade, é bom para os negócios.

Por Luiz Alberto Marinho, Direto de Cannes para o Mundo do Marketing

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais