Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Dentsu reafirma posicionamento com case da Toyota

Uma agência que não cria apenas campanhas

Por: | 19/06/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dentsu veio a Cannes mais uma vez para reforçar seu posicionamento de uma agência que não se limita a produzir campanhas, mas torna-se parceira do cliente no próprio desenvolvimento do produto. Eles chamam esse processo de Seed Marketing, para sinalizar de que a participação da Dentsu começa na concepção de cada projeto. 

O exemplo da vez foi o i-Road, um triciclo moderninho da Toyota (a agência trouxe para o palco uma unidade do i-Road) cujo propósito é "trazer liberdade para motoristas urbanos". A Dentsu ajudou a Toyota a criar um conjunto de serviços para viabilizar o projeto, incluindo painéis frontais customizados, produzidos por uma impressora 3D; um adaptador desenhado para utilizar legalmente tomadas de energia públicas para carregar as baterias do i-Road; um aplicativo para desenvolver músicas que tocam no veículo e um programa para identificar e sinalizar vagas para os i-Roads em espaços públicos.

A ideia das agências que funcionam praticamente como consultoras para seus clientes não é nova, mas ganha tração a cada ano. No Brasil, onde as agências ainda dependem excessivamente da venda de mídia - e, por isso mesmo, tem maior dificuldade em obter remuneração adequada pela estratégia e criação - esse conceito ainda engatinha, ofuscado exatamente pelo modelo econômico que, apesar de enfraquecido, ainda alimenta o sistema publicitário nacional.

Por Luiz Alberto Marinho, Direto de Cannes para o Mundo do Marketing

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss