Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Quer tornar-se mais criativo? Xingue mais

São 4 grandes áreas, sintetizadas por ele em 4B's

Por: | 19/06/2017

bfurtado@aliasite.com.br

Compartilhe

Dino Burbidge, Diretor de Tecnologia e Inovação da agência WCRS, abordou na palestra "A Ciência da Super Criatividade" como uma pessoa pode tornar-se mais criativa a partir dos aprendizados da neurociência. São 4 grandes áreas, sintetizadas por ele em 4B's: Backgrounds (Histórico/Heranças), Behavior (Comportamento), Body (Corpo) e Brain (Cérebro).

Em Heranças contribuem para sua criatividade: o país de origem (alguns estimulam mais o cérebro que outros e o frio contribui), genes, colégio que estudou e os estímulos recebidos, convivência com entorno verde - cor que estimula a função cerebral no lobo frontal, convivência com grupos criativos. 

Em Comportamento estimulam a criatividade: caminhadas, banho quente, ambientes amplos externos, abertura a experiências, xingamento (isso mesmo, xingar estimula a criatividade) fazer listas (funciona como um treinamento para o cérebro) escutar música, mas pode ser ruídos mesmo.  

No caso do Corpo estimulam a criatividade: frutas, sementes, chocolate (MARAVILHA), carboidratos, manter-se hidratado, tirar sonecas de 7 a 10 min. No caso do Cérebro, exercício de compreensão de leitura, quantidade de sono, estímulo a memória como pro exemplo jogos, enxergar as coisas de forma diferente. Criatividade é um conjunto da obra, algumas iniciativas estão em nosso controle, outras não, mas o fato é que com a Inteligência Artificial esta área é eminente humana e merece nosso investimento.

Por Beth Furtado, Direto de Cannes para o Mundo do Marketing

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss