A matéria-prima em seu estado mais bruto | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

A matéria-prima em seu estado mais bruto

As impressões do primeiro dia do SxSW

Por: | 14/03/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cheguei em Austin um dia antes do começo do SxSW. Dia chuvoso, cidade pouco convidativa, uma quinta-feira com cara de domingo. Deixei minhas coisas no hotel e fui até o Austin Convention Center pegar minha credencial e já fazer um reconhecimento da área onde acontecem as principais atrações do festival. Chamei o Uber local, que me ofereceu a opção Uber Pool: você divide o carro com pessoas que estejam indo na mesma direção que você - e paga bem menos.

Para quem está longe do centro, o Uber Pool talvez seja uma das atrações não-oficiais mais legais do SxSW: a cada viagem você conhece gente de diferentes partes do mundo, troca ideias e, de quebra, ganha de presente diversas dicas e insights sobre o festival.

Na minha primeira viagem conheci uma galera de Gana. Eles trabalham em uma telecom baseada na Zambia e, por já terem ido diversas vezes ao festival de Cannes, começaram a fazer algumas comparações. "Em Cannes a "matéria-prima" já está manufaturada. Aqui, ela está em estado bruto e você pode moldá-la como quiser."

E é verdade: assistir a palestras e painéis sobre engajamento civil, algoritmos, hackers biológicos e outros assuntos tão interessantes e desconexos quanto esses é um dos melhores caminhos para se chegar a pensamentos originais próprios que irão alimentar sua criatividade no dia a dia.

Hoje foi o primeiro dia do festival. A cidade ganhou outra vibração, apesar da chuva persistir. Os pilares música e cinema ajudam a dar um clima muito mais descontraído e proporcionam uma mistura de público mais interessante, sem qualquer ranço corporativo. Eu estava com a minha programação toda pronta, após um difícil exercício de escolher quatro painéis entre as centenas de opções do dia.  Fui sorteado para a conversa com um cara chamado Obama e meu planejamento virou um grande "shuffle", que acabou me levando ao painel "Is your biological data safe?", um dos mais legais que já vi e sobre o qual falarei amanhã, junto com minhas impressões sobre Obama e as atrações do segundo dia.  Está só começando. 

*Rafael Arraes, Diretor de Criação da Dream Factory, direto do festival South by Southwest, em Austin, no Texas.

SxSW

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss