Toyota entra no clima de “De Volta para o Futuro” | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Toyota entra no clima de “De Volta para o Futuro”

Teaser antecipa chegada do carro movido a hidrogênio

Por: | 16/10/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Toyota entra no clima do filme "De Volta para o Futuro II" para divulgar a chegada do Mirai, veículo movido a moléculas de hidrogênio, que será apresentado no dia 21 de outubro. A montadora japonesa escolheu exatamente a data em que os personagens chegam ao futuro para lançar o carro futurista, que é muito mais moderno do que o DeLorean, veículo utilizado por Marty McFly, sua namorada Jennifer Parker e Dr. Emmett Brown para sair de 1985 e chegar à Califórnia 30 anos depois.

A companhia apostou no suspense e convidou os atores Michael J. Fox e Christopher Lloyd, intérpretes dos personagens principais, para recapitular quais previsões feitas no filme se tornaram realidade. No filme, eles aparecem em um restaurante conversando. Enquanto o filme de cinco minutos mostrando o novo carro não é apresentado, a companhia liberou dois teasers para atrair os consumidores.

A Toyota não é a única marca a aproveitar a data do filme, a partir do dia 21 de outubro, a Pepsi disponibilizará a versão Perfect, com a mesma garrafa apresentada na trama. Serão disponibilizadas 6,5 mil garrafas, que serão vendidas ao preço de US$ 20,15, apenas nos Estados Unidos.

A Nike também desenvolveu um tênis especial imaginados pelos personagens com cadarços automáticos. O modelo Air Mag é igual ao usado pelo protagonista Marty McFly no longa: visual futurista, cinza, com cano alto e ajustáveis aos pés quando calçados.

Assista aos filmes:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss