Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Honda conta sua história com stop motion de papel

Mais de três mil ilustrações foram usadas no vídeo

Por: | 01/10/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Honda encontrou uma maneira inusitada e envolvente para contar os 60 anos da empresa. Com três mil ilustrações, a gigante japonesa desenvolveu um comercial utilizando a técnica de animação stop motion com papel. Para o trabalho, a companhia convocou o diretor Adam Pesapane, da PES Film, que desenvolveu o filme "Honda Paper" de dois minutos, que estreou na TV americana nos intervalos da Liga de Futebol Americano (NFL). O curta levou quatro meses para ser concluído e conta a história de inovação da companhia, que fabrica diversos tipos de veículos.

O curta começa com o uso do fundador Soichiro Honda de um gerador de rádio para ligar a bicicleta de sua esposa, e continua até o desenvolvimento de motocicletas, motores de popa, veículos CVCC, automóveis, carros de corridas, robótica, entre outros. Toda a trajetória da empresa foi montada em uma enorme mesa, onde os desenhos foram sobrepostos. Dezenas de animadores e ilustradores participaram do filme, que foi feito completamente à mão e captado pela câmera. 

Assista ao vídeo:

Assista ao making of:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss