KFC dá lanches quando redes sociais saem do ar | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

KFC dá lanches quando redes sociais saem do ar

Iniciativa busca aliviar estresse dos internautas

Por: | 15/09/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A rede KFC da Romênia encontrou uma maneira de distrair os usuários de redes sociais quando algum problema tira as plataformas do ar. Quando o Facebook, o Twitter, o Instagram, ou o Whatsapp sofre algum problema, algumas pessoas ficam sem saber o que fazer com o tempo livre, por isso o restaurante decidiu dar uma ajuda a essas pessoas oferecendo lanches grátis.

A campanha que leva o título de "Don´t Panic, Man" foi criada como uma forma de aliviar o estresse dos viciados em mídias sociais. Para ter direito a uma refeição gratuita, os internautas devem acessar o site do restaurante e clicar em uma ferramenta que irá averiguar se alguma página está fora do ar. O KFC analisará as principais redes, incluindo o Tinder, Apple Store e Gmail.

Caso encontre alguma com avarias técnicas, o site gera um código para o usuário retirar um lanche nas unidades da empresa. Idealizada e produzida pela MRM McCann Romênia, a campanha não teve divulgação, mas no primeiro mês de ativação milhares de lanches foram distribuídos, uma vez que quase todas as principais redes tiveram problemas. Quando o site estabiliza, a promoção acaba automaticamente.

Assista ao vídeo case:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss