Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Coca-Cola homenageia hispânicos em ação

Latas com nomes latinos ganham versão com tatuagem

Por: | 08/09/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola elaborou algumas ações para homenagear os hispânicos. Nos Estados Unidos, a companhia criou latas com sobrenomes latinos, que podiam se transformar em tatuagens. A novidade vinha com uma figurinha que transpassava o nome com a umidade. A ação é acompanhada do site "Orgulloso de Ser" (https://buy.shareacoke.com/celebrate-heritage) que permite a compra de artes personalizadas para quem mora nos EUA. A campanha visa celebrar o mês da herança hispânica.

Além disso, a sede de Lima, no Peru, desenvolveu outra maneira de inserir os latinos nessa campanha. A campanha Share a Coke, que traz os nomes estampados, apesar de ser êxito global em todo o mundo, não compreende nomes nativos em muitos países, especialmente na América Latina. Devido a sua grande diversidade cultural, os peruanos não tinham a oportunidade de fazer parte dela.

Para estender esta iniciativa, permitindo que todos tenham seus nomes impressos na garrafa de Coca Cola, a McCann Lima criou uma campanha que convidou o povo Quéchua a unir-se a celebração. Foram instaladas máquinas do refrigerante que captavam em áudio o nome e na mesma hora imprimia nas latas.

Veja abaixo o resultado das ações:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss