Burger King propõe o Peace Day Burger | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Burger King propõe o Peace Day Burger

Convite se estende a outras redes de fast food

Por: | 02/09/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mesmo após a resposta nada amistosa do McDonald´s, o Burger King conseguiu conquistar aliados. A empresa continua a luta pela paz e vai além ao sugerir a criação do Peace Day Burger, que visa acolher os concorrentes que entraram na brincadeira e aceitaram a oferta feita inicialmente à dona do Big Mac. Nesta terça-feira, a companhia publicou uma nova carta aberta em que convoca Denny´s, Wayback Burgers, Krystal e a brasileira Giraffas para juntarem seus principais ingredientes para a criação de um sanduíche customizado.

No novo documento, Burger King relembra que está construindo uma loja pop-up para comercializar o novo hambúrguer, que já tem o projeto da embalagem pronto. A caixinha azul traz o símbolo da paz, a data de celebração e o logo da ONG One Day Peace, que ajuda a promover o dia da Paz. A cartaz reafirma ao McDonald´s que a proposta continua valendo e acrescenta em tom de alfinetada "levem o tempo que precisarem, estamos em paz com isso".

A união das marcas foi proposta inicialmente pelo Burger King no dia 26 de agosto, quando a companhia divulgou carta aberta ao McDonald´s para a criação do McWhooper. A ideia é vender no dia 21 de setembro um sanduíche exclusivo que representava um "cessar fogo" entre as concorrentes. A ação faz parte da estratégia da companhia em apoio ao Dia Mundial da Paz, capitaneado pela ONG norte-americana.

A ação do Burger King está gerando buzz nas redes sociais desde a última semana. Recentemente, a Ipsos Connect divulgou relatório mostrando as principais marcas que saíram ganhando com a ativação.  

Burger King, Hambúrguer, McDonald’s

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss