Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Burger King lança desafio ao McDonald’s

Rede propõe criação do sanduíche McWhooper

Por: | 26/08/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Burger King está fazendo uma proposta ousada ao McDonald´s: unir ingredientes de seus carros-chefes para a criação de um hambúrguer exclusivo, o McWhooper. A iniciativa visa levantar a bandeira branca na briga pelo melhor sanduíche por conta do Dia da Paz, celebrado em 21 de setembro. A iniciativa foi lançada nesta quarta-feira, 26 de agosto, com a divulgação de anúncios em dois grandes jornais norte-americanos e por meio de um hotsite, onde está uma carta aberta à criadora do BigMac. No documento, o Burger King pede apenas que a concorrente libere alguns funcionários para ajudar a combinar os ingredientes.

A ação é global, mas apenas alguns consumidores teriam a oportunidade de experimentar a criação. O sanduíche customizado seria servido apenas na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, no próprio dia 21. A escolha do local foi estratégica, pois fica no meio do caminho entre as sedes do McDonald´s, em Chicago, e do Burger King, em Miami.

Pelo Facebook, o CEO do McDonald´s, Steve Easterbrook, assina mensagem parabenizando a ideia, mas que "acredita que as duas marcas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença para sensibilizar o mundo". O texto diz ainda que entre as marcas existe apenas uma concorrência empresarial, e que isso passa distante de um sofrimento de guerra. Apesar de não aceitar ou rejeitar a proposta, o executivo termina o recado dizendo que eles estarão em contato. No fim da mensagem uma pequena espetada, o CEO diz que espera um simples telefonema da próxima vez.    

Assista ao vídeo:

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss