LVMH compra varejista de beleza asiática Luxola | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

LVMH compra varejista de beleza asiática Luxola

Holding francesa deve atuar com a marca Sephora. Aquisição permite a venda em Hong Kong, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Malásia, Brunei, Índia, Filipinas e Emirados Árabes

Por: | 04/08/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A LVMH está expandindo sua área de atuação e, na busca pelo mercado asiático, acaba de comprar a varejista Luxola, especializada no mercado de cosméticos. A aquisição dará à Sephora, empresa do segmento da holding francesa especializada no mercado de luxo, posição estratégica no setor de beleza em países da Ásia, onde poucas marcas globais tiveram sucesso. Baseada em Cingapura, a Luxola vende produtos também em Hong Kong, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Malásia, Brunei, Índia, Filipinas e Emirados Árabes Unidos.

Os consumidores desses países estão mais abertos à compra de produtos de beleza online ou pelo celular do que os ocidentais. A venda de itens nas lojas da China vem caindo desde 2007, enquanto a comercialização online subiu. A LVMH não é o primeiro conglomerado a adquirir um player local para expandir sua presença na região. Em 2013, a L'Oréal comprou a Magia Holdings Internacional para alavancar sua rede de vendas na China. A empresa foi forçada, no entanto, a reduzir as operações de Garnier e Revlon no Tmall.
 
No mercado internacional, a expectativa é de que a parceria Sephora/Luxola tenha melhor chance de produzir bons resultados, já que as duas têm forte presença mobile e utilizam o Marketing de conteúdo para impulsionar as vendas.

LVMH, Luxola, Beleza, Ásia, Sephora

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss