Coca-Cola retira logotipo das latas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Coca-Cola retira logotipo das latas

Ação combate estereótipos e preconceitos

Por: | 06/07/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola aproveitou o Ramadã, nono mês do calendário islâmico, quando muçulmanos praticam o jejum, para se posicionar em relação ao preconceito no Oriente Médio. A marca retirou o logotipo de suas embalagens para passar a mensagem de que "rótulos são para marcas, não para pessoas". A ação idealizada pela FP7/DBX dos Emirados Árabes busca combater os estereótipos.

Coca-Cola, rótulo, posicionamento

Coca-Cola, rótulo, posicionamento

Coca-Cola, rótulo, posicionamento

Aos poucos, as marcas vêm tomando coragem para levantar bandeiras, apesar de essas ações representarem alguns riscos, como mostra destaque desta segunda-feira do Mundo do Marketing. Em uma sociedade cada vez mais engajada, que aprendeu a ir às ruas para lutar por direitos, é natural que as pessoas queiram autenticidade e esperem que as companhias tomem partido daquilo que é relevante para elas.

Ao mesmo tempo, é impossível agradar a todos quando uma marca levanta uma bandeira. O importante é saber responder àqueles que não concordam com o posicionamento e, ao mesmo tempo, haver coerência entre ele e as práticas do negócio. Assista ao vídeo feito pela Coca-Cola para combater o preconceito (em inglês):
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss