A publicidade em busca por uma nova identidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

A publicidade em busca por uma nova identidade

A publicidade em busca por uma nova identidade

Por: | 26/06/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma comédia de 1990, chamada Crazy People e estrelada por Duddley Moore e Daryl Hanna, contava a história de um publicitário que enlouqueceu por conta do estresse e resolveu publicar anúncios de seus clientes dizendo apenas a verdade. Dentre as campanhas havia uma dos carros da Volvo que garantia que eles 'pareciam com uma caixa mas eram bons' e outro para incentivar o turismo na Grécia que afirmava que os gregos eram mais simpáticos que os franceses. O publicitário acaba internado em um sanatório, mas os anúncios são publicados por acidente e acabam gerando enorme sucesso em vendas.

Lembrei desse filme hoje, ao assistir ao seminário da DDB, protagonizado pelo chefe criativo mundial da agência, Amir Kassaei. Em um discurso pessimista e um pouco confuso, Kassaei defendeu que publicitários devem vender coisas que melhorem a vida das pessoas, afirmou que eles perderam a conexão com a realidade, que fazem qualquer coisa para ganhar prêmios e que são arrogantes o suficiente para achar que o que fazem é mesmo relevante para a vida das pessoas. Repetidas vezes Kassaei falou que a publicidade precisa repensar seus valores e se reconectar com seus propósitos.

Longe de estar maluco, Kassaei revelou com seu discurso a perplexidade de um mercado que muda com a velocidade de um raio e não sabe mais o que é nem para onde vai. Foi um fechamento perfeito para um festival  marcado pelo signo da mudança.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss