Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Robôs ajudam escolher a roupa e te atendem na loja

Vender não é mais o que era antigamente

Por: | 26/06/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Imagine essa situação. Você está em casa e quer comprar uma nova calça jeans. Procura por inspiração na internet, pesquisa preços e lê um monte de críticas e recomendações e não consegue decidir-se. É nessa hora que entra em cena Oscar, o pequeno robô que você possui. Oscar apropria-se de todo o conteúdo que você gerou nas suas buscas e pesquisas e apresenta a você a melhor opção de jeans - que você adora. Mas agora você pensa que seria legal ter sapatos novos para usar com o jeans. Recorre a Oscar de novo, mas dessa vez o humanóide conclui que não tem informações suficientes. Ele não se aperta e procura algum especialista em moda que pode fazer a recomendação do melhor calçado para combinar com o jeans. Encontra um na Itália, com base nas orientações do Personal Shopper faz uma nova busca e sugere a você o sapato perfeito. Essa história, apresentada hoje aqui no Cannes Innovation, parece coisa de ficção científica para você? Pois tudo isso pode estar mais próximo de acontecer do que você imagina.

Outro exemplo interessante foi trazido por Kyle Nel, diretor de inovação da Lowe's, rede varejista americana. Ele trouxe para o palco do Innovations o OSHbot, atendente robótico da Lowe's, rede varejista americana. OSHbot, já presente em diversas unidades da rede, tira dúvidas e leva os clientes até os lugares da loja onde estão os produtos que eles procuram. Ainda haverá vendedores de carne e osso na Lowe's, mas para dar consultoria aos clientes. Vender realmente não é mais o que era antigamente.

A pergunta que fica é - o que robôs fazem no maior festival mundial de criatividade? Eles ajudarão cada vez mais empresas a compreenderem gostos e hábitos dos clientes e melhorar a experiência e interação dos consumidores com suas marcas favoritas. Comunicação também não é mais o que era antigamente. ;-)

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss