Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Produtos falam com você no marketing do futuro

Produtos falam com você no marketing do futuro

Por: | 25/06/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Hoje começa o Cannes Innovation, evento paralelo ao festival de criatividade, que oferecerá dois dias de palestras relacionadas com tecnologia, distribuídas por 3 palcos: o Inspiration, o Discovery e o Experience.

Pela manhã, um dos destaques no Innovations foi a palestra sobre o case Domino's, que se reinventou nos últimos 5 anos ao mudar tudo - da fórmula dos produtos ao atendimento ao consumidor, passando pela própria redefinição da companhia, que hoje se intitula uma empresa de tecnologia que vende pizzas. Isso significa vender pizza por meio do computador do carro, do aparelho de TV, do relógio inteligente e dos aplicativos móveis, claro. Omnichannel na veia.

Outro destaque veio da palestra da EVRYTHNG (assim mesmo, sem as letras E e I), sobre a IOT (Internet of Things). Andy Hobsbawn, fundador da empresa, fez uma boa apresentação sobre a terceira era do marketing. Segundo ele, na primeira era predominava a voz das marcas, na segunda a voz do consumidor e nesta terceira era ouviremos mais a voz dos produtos. Isso mesmo, os produtos conversarão cada vez mais com as pessoas. Lâmpadas informarão como os consumidores podem economizar energia, garrafas de whisky farão sugestões de drinques, tênis farão recomendações de exercícios baseados na performance dos usuários e por aí vai. Claro que isso permitirá também que as empresas conheçam cada vez mais seus clientes, invadindo a privacidade das pessoas. É uma questão complexa, mas tudo indica que, para as marcas, esse é um caminho sem volta. O futuro começa agora.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss