Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Brasil ganha 73 Leões em Cannes

Conquistas ocorreram segunda e terça-feira

Por: | 23/06/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A segunda e terça feira, em Cannes, foram marcadas pela entrega de 73 Leões às agências brasileiras, sendo 12 deles de ouro, 22 de prata e 39 de bronze. O resultado corresponde a 10 categorias das 21 que compõem o 62º Festival Internacional de Criatividade. A competição Outdoor foi, até agora, a que entregou mais estatuetas aos profissionais do país: 22 no total.

Categoria Promo
Entre as premiadas, está a campanha "Mães Seguranças?", da Ogilvy para o Sport Club do Re-cife, que levou dois ouros. Para promover a paz no futebol, cerca de 30 mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Outra ação que ganhou a aprovação dos jurados foi a "Nivea Doll", da FCB para Nivea. A agência criou uma boneca que mudava de cor se o protetor solar da marca cliente fosse usado nela. Os itens foram distribuídos na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio. A criação recebeu dois Leões de ouro.

Também foram premiados na categoria a "Loosers Fress Pass", da DMDDB para o Masp, a "Cartoon Helpline", da Ogilvy para a Graacc, a "IBM BItcoin Rain", da Ogilvy para IBM, a "The Contagious Billboard", da Lew´LaraTBWA para o Café Cacique, e a "Skip Ad Festival", da Publicis Brasil para a Sony. Ao todo foram 12 Leões.

Categoria Press
Na competição Press, o Brasil conquistou 11 Leões, sendo um ouro, uma prata e nove bron-zes. A melhor premiação foi para a série de três anúncios "Grandma, Broke Up, Move Out", criada pela AlmapBBDO para a Touareg, da Volkswagen. Já a prata foi para "Little Girl, da Y&R para Freddo.

Faturaram o bronze "Mathematics Painting", da Lew´LaraTBWA para a Cacau Show; "Judite/Noemia/Mirtes", da Wunderman para a Tekbond; "Masturbation/Xerox/Fetiche", da Revolution para a Philips; "New York/Paris/Bora Bora", da Y&R para a Flying Pet; "To Istan-bul/To Barcelona", da Leo Burnett Tailor Made para a Jeep; "Ice Cream Store/Fish Market/Flower Boutique", da AlmapBBDO para a MAN; "France/Germany/Spain", da Alma-pBBDO para a Editora Todas as Culturas; "The HIV Positive Ad", da Ogilvy para a GIV; e "Blind Spot Child/Blind Spot Bridge/Blind Spot Bike", da F.Biz para a Singulares.

Categoria Direct
Com 21 finalistas, o Brasil saiu com três Leões da categoria Direct, sendo um ouro e dois bronzes.  O ouro ficou com a campanha "Soundlab Box", da F/Nazca S&S para a Leica Gallery. O projeto foi realizado para celebrar o centenário da abertura da primeira unidade da empre-sa, em São Paulo. Os visitantes foram convidados a entrar em um contêiner e ver fotos icôni-cas enquanto escutávamos sons que os fotógrafos ouviam no momento do registro.

Os dois bronzes foram para a campanha Nivea Doll, da FCB.

Health & Wellness
O Brasil conquistou o maior número de Leões até agora na categoria Health & Wellness, do Lions Health: 16 deles. Ao todo, foram cinco ouros, cinco pratas e seis bronzes. A estatueta dourada foi conquistada pela Ogilvy, com "Bald Cartoons" para a Graacc, "Nivea Doll", da FCB para a Nivea, "Tattoo skin cancer check", da Ogilvy para a Sol de Janeiro, e "Meeting", da Mood para a Huggies (Kimberly-Clark).

Pharma
O Brasil ganhou apenas um bronze na categoria Pharma. Recebeu a estatueta a ação da Revo-lution Brasil para a Farmácias Sant´Ana, que chamava a atenção para o cuidado que os pais devem ter com crianças e medicamentos. Uma empena mostrava uma menina se esticando, tentando alcançar algo no alto.

Outdoor
As agências brasileiras faturaram 22 Leões na categoria. Entre os destaques estão o "Security Moms", da Ogilvy para o Sport Clube do Recife, e as cinco peças de "B&W Dress, Blue Dress, Pullover, Sweater e Tunic", da Lew´LaraTBWA para a Abrinq Foundation. Ambos ganharam ouro.

Creative Effectiveness
O país levou dois Leões na categoria, sendo um de prata e um de bronze. As agências vence-doras foram a Ogilvy e a Leo Burnett Tailor Made.

PR
O Brasil também recebeu dois Leões, sendo um de prata e um de bronze. As agências vencedoras foram a Grey e a Ogilvy.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss