Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Futuro da Comunicação prevê fim da lealdade

Ao menos da forma como a conhecemos

Por: | 22/06/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Razorfish e a Contagious se uniram esse ano para abalar as convicções de publicitários e anunciantes de uma vez só. Na apresentação 'Toolkit for Transformation' (Ferramentas para a Transformação), Tom Adanski, da agência, e Will Sansom, da revista, listaram o que eles mesmos definiram como 4 provocações sobre o futuro do marketing. Vamos a elas:

1) A lealdade de marca vai desaparecer, em função do excesso de escolhas dos consumidores, da informação farta e do fracasso do marketing em agregar propósito aos produtos e serviços que vende. A saída seria customizar produtos e reinventar o negócio, investindo forte em inovação.

2) Será preciso conectar os ainda desconectados, que somam 4,2 bilhões de pessoas sem acesso à internet. Para incluir toda essa gente as marcas devem proporcionar educação e orientar seus negócios em grande parte para eles.

3) Grandes experiências vão nos liberar das telas, às quais muitos de nós estamos escravizados. Para isso será preciso desenvolver ideias tendo em vista a interface com as pessoas e não com as telas.

4) Em 10 anos as agências serão apenas algoritmos, orientadas pela tecnologia, informação e processos automatizados. Para evitar esse triste fim, elas deverão trabalhar duro para trocar a sedução do consumidor pelo preenchimento de suas necessidades - não apenas as objetivas mas também as subjetivas.

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss