Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Você explora os trovões ou a energia solar?

Esforços miram as mídias sociais

Por: | 22/06/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em resumo, foi em torno dessa pergunta que Chris Moody, do Twitter, construiu sua apresentação hoje aqui no Cannes Lions Festival. Para ele, eventos como o Superbow, Grammy, Oscar ou mesmo debates como a cor daquele vestido de casamento (você viu branco e dourado ou azul e preto?) funcionam nas redes sociais como um trovão - chegam de repente, liberam muita energia em pouco tempo e depois desaparecem. Por outro lado, há campanhas que são parecidas com a energia do sol, ou seja, possuem menos picos de audiência mas geram um alcance maior e mais bem distribuído ao longo do tempo. Como exemplos Moody citou o movimento iniciado pela atriz Emma Watson pela igualdade de gêneros (#heforshe) e a de Dove estimulando as mulheres a postarem comentários positivos sobre a própria beleza (#SpeakBeautiful). Veja o vídeo da Dove e responda: você pretende ser sol ou trovão nas redes sociais? 

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss