Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

IHOP aposta em novo logo que sorri

Restaurante faz primeira mudança em 20 anos

Por: | 10/06/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A IHOP aposta no sorriso como nova plataforma de comunicação. A rede de restaurantes americana especializada em panquecas acaba de apresentar ao mercado o novo logotipo da marca que simula um rosto sorrindo. A nova imagem mantém formato arredondado, agora em azul, e embaixo das letras O e P traz uma curva vermelha, simulando uma carinha feliz. Esta é primeira alteração da companhia nas últimas duas décadas da organização que já soma 57 anos de fundação. A marca anterior também trazia um símbolo semelhante, porém virado para baixo e com o termo restaurant. O conjunto dos elementos lembrava uma face triste e carrancuda.

Como mote da iniciativa, a IHOP afirma que está comemorando a alegria estampada nos rostos de seus frequentadores há mais de meio século e espera passar uma imagem acolhedora. A identidade visual já está em todas as peças da empresa nas lojas, publicidade e mídias digitais. No site, a companhia estimula os consumidores a compartilharem suas histórias de felicidade ao lançar a pergunta "De que os sorrisos são feitos?". As melhores respostas com a hashtag #IHOPSmile podem ser publicadas na página oficial.   
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss