A IHOP aposta no sorriso como nova plataforma de comunicação. A rede de restaurantes americana especializada em panquecas acaba de apresentar ao mercado o novo logotipo da marca que simula um rosto sorrindo. A nova imagem mantém formato arredondado, agora em azul, e embaixo das letras O e P traz uma curva vermelha, simulando uma carinha feliz. Esta é primeira alteração da companhia nas últimas duas décadas da organização que já soma 57 anos de fundação. A marca anterior também trazia um símbolo semelhante, porém virado para baixo e com o termo restaurant. O conjunto dos elementos lembrava uma face triste e carrancuda.
Como mote da iniciativa, a IHOP afirma que está comemorando a alegria estampada nos rostos de seus frequentadores há mais de meio século e espera passar uma imagem acolhedora. A identidade visual já está em todas as peças da empresa nas lojas, publicidade e mídias digitais. No site, a companhia estimula os consumidores a compartilharem suas histórias de felicidade ao lançar a pergunta "De que os sorrisos são feitos?". As melhores respostas com a hashtag #IHOPSmile podem ser publicadas na página oficial.
Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.