Ford oferece compartilhamento de carros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Ford oferece compartilhamento de carros

Serviço começa de forma experimental em Londres

Por: | 27/05/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford está lançando um novo serviço em caráter experimental, em Londres, por meio do qual se relaciona a dois movimentos que estão em alta no mundo todo: a busca por mobilidade e a economia compartilhada. A montadora colocará à disposição do público, na capital inglesa, uma frota de veículos para viagens só de ida, com estacionamento em toda a cidade. A reserva e o pagamento são feitos por meio de um aplicativo para smartphone, o GoDrive.

O projeto surgiu como um dos mais de 25 experimentos que a empresa desenvolve dentro do plano Ford Smart Mobility, para criar novas soluções de mobilidade usando a tecnologia e conectividade. O projeto piloto foi chamado de Direção na Cidade sob Demanda (City Driving On-Demand).

A indústria global de compartilhamento de carros deve movimentar mais de US$ 6 bilhões até 2020 e a Ford quer usar o GoDrive para ganhar conhecimento das novas tendências e hábitos dos clientes desse novo sistema. O serviço oferecido aos londrinos permitirá entender melhor as suas necessidades, padrões de viagem e estacionamento.

Como funciona
O sistema de pagamento, calculado por minuto de uso, inclui pedágio urbano, seguro e combustível. Metade da frota é formada por modelos Ford Focus elétricos. O projeto piloto envolveu 100 motoristas registrados, com veículos Focus Electric e New Fiesta EcoBoost 1.0, usando estacionamentos próximos das principais estações de transportes públicos, como as ferroviárias Waterloo e Victoria. Agora, a Ford está convidando 2.000 pessoas a se inscreverem gratuitamente no serviço, que será ampliado para 50 carros em 20 localidades.

Estima-se que só no Reino Unido o setor de compartilhamento de carros deva crescer 23% de 2013 a 2025. Uma pesquisa recente feita pela Ford com 5.500 passageiros em grandes cidades europeias mostrou que a maioria das pessoas considera a locomoção para o trabalho mais estressante que o seu emprego e 80% dos londrinos disseram se atrasar para o trabalho uma vez ou mais por mês devido ao trânsito.

A questão da mobilidade urbana traz muitas oportunidades de negócio e foi tratada em recente estudo do Mundo do Marketing Inteligência. Por sua vez, a economia compartilhada vem obrigando marcas a repensarem suas ofertas e também foi descrita em estudo do Mundo do Marketing Inteligência.
 

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss