Ikea leva luz a refugiados em parceria com a ACNUR | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Ikea leva luz a refugiados em parceria com a ACNUR

Sueca arrecadou 10,8 milhões de euros para ação

Por: | 22/04/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A varejista Ikea arrecadou 10,8 milhões de euros para um projeto que está levando luz a milhares de refugiados. A ação está sendo desenvolvida em parceria com a agência da ONU ACNUR e trabalha com energia renovável. Para levantar o montante, a empresa sueca criou a campanha "Vidas mais brilhantes para os refugiados" que, de fevereiro a março, reverteu um euro para o projeto a cada lâmpada LED comprada por clientes na rede.

O benefício está chegando a cerca de 380 mil refugiados em Bangladesh, Chade, Etiópia e Jordânia. A campanha é uma resposta ao deslocamento recorde de pessoas em todo o mundo, por conta da proliferação de crises e conflitos em diversos países. O número de indivíduos que deixaram as suas casas excede 50 milhões, marco alcançado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. Sob os cuidados da ACNUR, estão 13 milhões de refugiados.

A falta de iluminação nos locais onde essas pessoas se abrigam é muito perigosa, especialmente para mulheres e crianças.

Ikea, ACNUR

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss