NAB começa com presença marcante de brasileiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

NAB começa com presença marcante de brasileiros

Feira traz tendências da indústria da comunicação

Por: | 14/04/2015

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Há mais de 8 décadas, a NAB é o grande ponto de encontro da indústria de mídia e comunicação americana e mundial - e a edição de 2015 promete ser a maior de todos os tempos, com mais de 100 mil inscritos e 88.000 metros quadrados de exposição. E o Brasil tem presença de destaque no evento, com um detalhe curioso: o Brasil tem, oficialmente a maior delegação estrangeira da feira, com 503 participantes.

O foco principal da NAB, desde suas primeiras edições, é tecnologia aplicada à produção e distribuição de conteúdo audiovisual. Pelos corredores da feira caminham os principais produtores de conteúdo do planeta - principalmente emissoras de TV e seus engenheiros - em busca de novidades, tendências e, claro, networking. Os fornecedores, por sua vez, apresentam suas novidades e apontam as tendências. E, assim, a evolução da tecnologia de transmissão de conteúdo audiovisual passou e continua por aqui - com o 4K esse ano consolidado como próximo padrão da indústria.

Porém, um fator que vai além da tecnologia pura, faz com que a edição de 2015 tenha tudo para ser "A Feira" -  como tem sido comentado aqui em Las Vegas. Vivenciamos o auge, até agora, de uma revolução que se desenha há alguns anos e que agora parece se concretizar:  o momento em que grandes players do mercado de mídia deixam de apenas "testar as águas", e mergulham de cabeça na entrega de conteúdo direto ao consumidor. Nos últimos 12 meses, a indústria testemunhou uma sequência de anúncios de estratégias OTT ("Over-the-top"), com destaque para HBO e CBS, confirmando que, sim, o consumidor terá cada vez mais acesso direto ao conteúdo que quer consumir, na hora que quiser, onde quiser. 

A tecnologia, fundamental para a experiência do usuário final, é o pano de fundo para uma mudança de paradigma que chega com o impacto de uma transformação sem precedentes - com reflexos profundos para os que trabalham com marketing, com branding, com experiência de usuário e com a venda de anúncios e de conteúdo. São desdobramentos interessantes, e os próximos capítulos estão sendo escritos agora, em eventos como a NAB. Ao longo dos próximos dias, a ideia é trazer um pouco do que está sendo apresentado, anunciado e discutido nos corredores da maior NAB até hoje. Acompanhe até sexta-feira as novidades diretamente da feira.

Lars Janér, Country Manager da Kaltura, empresa de soluções de vídeo online, participa da NAB Show 2015, em Las Vegas, e traz suas impressões sobre o evento com exclusividade para os leitores do Mundo do Marketing.

NAB, comunicação
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss