Amazon cria botões físicos para compras online | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Amazon cria botões físicos para compras online

20 marcas participam do teste piloto com dispositivo

Por: | 01/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Amazon está disponibilizando o Dash Button, dispositivo de marcas específicas que acionados comprarão no e-commerce. O produto será enviado diretamente para a casa do cliente. A ideia é que o acessório inteligente fique próximo à área de uso para que os consumidores possam apertá-lo quando o item estiver acabando. Um botão com a marca de sabão em pó, por exemplo, pode ficar perto da máquina de lavar. Como cada dispositivo é vinculado a uma marca específica, a ferramenta é ideal para quem é fiel aos rótulos. 

Por enquanto os Dash Buttons fazem pedidos de 225 produtos de 18 marcas apenas nos Estados Unidos, e a novidade só está disponível para os membros Prime do site. Depois que o botão é apertado, a Amazon envia um alerta para o telefone do cliente, para que confirme (ou cancele) a compra. A facilidade, que está inserida no conceito da internet das coisas, faz com que o consumidor não perceba que está comprando.

No ano passado, a Amazon lançou o Dash, uma espécie de varinha inteligente capaz de ler os códigos de barra dos produtos que estão acabando na despensa de casa, agilizando a compra. O gadget conta com um microfone, caso o consumidor queira incluir algum item na cesta de compras por voz. Os pedidos são confirmados pelo cliente na página da Amazon, onde a compra é concluída após o pagamento por meio do cartão de crédito cadastrado. As compras são entregues em casa.

Assista ao vídeo que explica como o novo dispositivo funciona:
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss