Amazon cria botões físicos para compras online | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Amazon cria botões físicos para compras online

20 marcas participam do teste piloto com dispositivo

Por: | 01/04/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Amazon está disponibilizando o Dash Button, dispositivo de marcas específicas que acionados comprarão no e-commerce. O produto será enviado diretamente para a casa do cliente. A ideia é que o acessório inteligente fique próximo à área de uso para que os consumidores possam apertá-lo quando o item estiver acabando. Um botão com a marca de sabão em pó, por exemplo, pode ficar perto da máquina de lavar. Como cada dispositivo é vinculado a uma marca específica, a ferramenta é ideal para quem é fiel aos rótulos. 

Por enquanto os Dash Buttons fazem pedidos de 225 produtos de 18 marcas apenas nos Estados Unidos, e a novidade só está disponível para os membros Prime do site. Depois que o botão é apertado, a Amazon envia um alerta para o telefone do cliente, para que confirme (ou cancele) a compra. A facilidade, que está inserida no conceito da internet das coisas, faz com que o consumidor não perceba que está comprando.

No ano passado, a Amazon lançou o Dash, uma espécie de varinha inteligente capaz de ler os códigos de barra dos produtos que estão acabando na despensa de casa, agilizando a compra. O gadget conta com um microfone, caso o consumidor queira incluir algum item na cesta de compras por voz. Os pedidos são confirmados pelo cliente na página da Amazon, onde a compra é concluída após o pagamento por meio do cartão de crédito cadastrado. As compras são entregues em casa.

Assista ao vídeo que explica como o novo dispositivo funciona:
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss