Prestes a lançar celular, chinês critica Apple | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Prestes a lançar celular, chinês critica Apple

CEO da LeTV.com compara empresa americana a Hitler

Por: | 30/03/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Prestes a lançar o smartphone X900, o CEO do site de vídeos chinês LeTV.com, Jia Yueting, fez uma postagem no Wiebo, rede social chinesa, criticando ferozmente a americana Apple. O texto afirma que a companhia é arrogante por ter um sistema fechado, que prejudica a evolução do mercado. A crítica foi publicada junto com uma imagem que traz um homem com as mesmas caracteríscas de Adolph Hitler, com a icônica maçã mordida da marca no lugar da suástica na braçadeira.

O personagem está de pé na frente de uma fita isolante amarela, em frente a um grupo de crianças sorridentes fazendo a saudação "Heil Hitler". Ao fundo, uma porta aberta mostra que o novo aparelho será uma espécie de saída para os consumidores, que terão novas opções em tecnologia. De acordo com a imprensa chinesa, o primeiro aparelho produzido pela LeTV contará com 4GB de memória RAM, tela de 5,4 polegadas e USB reversível.

O post foi entitulado "A liberdade x Arrogância", seguido da frase "Como podemos mudar para que possamos melhorar a indústria". Uma parte do post de Jia que acompanha a imagem é traduzido como: "o modo de circuito fechado da Apple restringe enormemente a inovação tecnológica, dificulta o progresso industrial e prejudica os interesses dos utilizadores".

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss